Segundo maior produtor de energia elétrica do Brasil, o Pará é o estado com a energia elétrica mais cara. Uma contradição que pega em cheio o bolso de pessoas físicas e jurídicas. Pagando acima da média nacional, os paraenses terão uma inédita redução no preço da energia, que entra em vigor neste mês.
A partir desta quarta-feira (7) haverá uma mudança nas tarifas de energia elétrica com um reajuste negativo. A conta de luz ficará mais barata.
A redução na tarifa foi alcançada através da atuação do Defensoria Pública do Pará e do presidente em exercício do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Pará (Concepa), Cássio Bitar, além do consultor da Concepa, professor Carlindo Lins.
“Pela primeira vez nós tivemos a redução de energia para o consumidor paraense. É uma decisão histórica que reflete uma tendência de diminuição da trajetória tarifária no Estado do Pará”, disse Cássio Bitar.
A boa notícia foi compartilhada.
Assista!
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Com a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a diminuição média percebida pelos consumidores será de 3,56%.
Para os consumidores de Baixa Tensão, a redução será de 2,66% em média, enquanto para os de Alta Tensão, o decréscimo será de 7,24%.