Seja em qualquer época do ano, tomar banho de rio ou no mar é uma atividade que requer cuidados devido aos riscos existentes: correnteza, falta de nível, o chamado “não da pé”, e até mesmo a falta de prática de nado podem sem fatais. E as estatísticas de afogamento ganharam mais um triste número no Pará.
Uma criança de 8 anos de idade morreu afogada, na manhã desta segunda-feira (18) durante banho de rio, na Vila de Bom Jardim, município de Cametá, nordeste paraense.
Conteúdos relacionados
Criança morre afogada na praia do amor em OuteiroCriança de 11 anos morre afogada em Barcarena
Segundo informações colhidas pela reportagem, a fatalidade ocorreu por volta das 10h. A vítima foi identificada como Pedro Henrique, o menino brincava no trapiche, junto do irmão, quando em determinado momento, ambos pularam no rio. O irmão de Pedro conseguiu nadar até as margens, o que não ocorreu com o garoto de oito anos.
IMAGENS FORTES:
Um vídeo gravado por populares mostra o momento em que o garoto é resgatado do rio desacordado. Ainda segundo testemunhas, foi feita uma massagem cardíaca para tentar reanimá-lo, mas ele já estava sem vida.
VEJA!
A escola onde a criança estudava publicou uma nota de pesar pela perda do aluno de apenas 8 anos de idade.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp