Um serralheiro de alumínio, de 50 anos, sofreu um acidente enquanto trabalhava no terceiro andar de uma obra em Belém, nesta sexta-feira (28). O trabalhador, identificado como Deocleciano Marques de Abreu, caiu após receber uma descarga elétrica e sofreu ferimentos na cabeça.
De acordo com relatos, a vítima cortava uma peça de metal quando se aproximou de três varas de alumínio utilizadas para instalação de vidros. Mesmo sem tocá-las, recebeu uma descarga elétrica inesperada, que o fez perder o equilíbrio e cair para trás, resultando em um impacto na cabeça.
Conteúdo relacionado:
- OMS faz importante alerta sobre Mpox: “emergência de saúde”
- Criança cai em bueiro durante banho de chuva em rua alagada
- Exercícios ao ar livre: conheça os benefícios para a saúde
A Polícia Militar foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro no local. Testemunhas afirmaram ter ouvido o barulho da queda e relataram surpresa com o ocorrido.
As primeiras informações apontam que a descarga elétrica pode ter sido causada por eletricidade estática ou um campo magnético na área. Como o alumínio é um material condutor, a proximidade do trabalhador com as varas pode ter gerado a descarga.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O acidente ocorreu na Travessa Francisco Monteiro, nas proximidades da Rua Roso Danin, no bairro de Canudos. A vítima, consciente, conversou com os socorristas durante o atendimento. Ele foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua.
O caso foi registrado pelas autoridades, que devem apurar as circunstâncias do acidente e eventuais riscos no local de trabalho.