O sargento da Polícia Militar (PM), identificado como Jairo Gomes Neves, 56 anos, foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira (21). O crime aconteceu na passagem Santa Helena, no bairro da Terra Firme, em Belém.
Segundo a PM, o policial estava entre amigos no momento em que estavam jogando uma partida de dominó. Nesse momento, dois homens chegaram em uma motocicleta, de modelo e placa não identificados, quando um deles atirou contra o militar.
Os tiros foram certeiros contra a vítima, que caiu sem vida ao chão na frente dos amigos, que nada puderam fazer por ele. Eles acionaram a PM, que prontamente acionou a Divisão de Homicídios (DH), da Polícia Civil (PC), que abriu inquérito para saber a motivação do assassinato e a identidade dos criminosos.
A Polícia Científica do Pará (PCEPA) também foi acionada. Os peritos coletaram vestígios do crime, que ajudarão na formulação do laudo que irá ajudar as investigações. O corpo do policial Jairo Gomes Neves foi removido para a sede da PCEPA, em Belém, onde passará por exame de necropsia e posterior liberação aos familiares.
Edição: Antônio Santos