A data mais romântica do ano está bem perto: o Dia dos Namorados, celebrado na próxima quinta-feira, 12 de junho. Diversos segmentos do setor de serviços se preparam para a data, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA).
O assessor jurídico do SHRBS-PA, Fernando Soares, destaca que o ramo da alimentação fora de casa é um dos serviços mais procurados pelos casais no Dia dos Namorados, que chegam a gastar a partir de 200 reais em um jantar, por exemplo. Ou seja, o movimento neste dia cresce em restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e similares, dependendo do tipo de serviço ofertado.
“A procura aumenta entre 25% a 30% que em um dia comum. Há estabelecimentos que realizam muitas promoções, principalmente as pizzarias. É uma forma de atrair os consumidores nesta época”, explica Fernando Soares sobre as estratégias de estabelecimentos de alimentação para o Dia dos Namorados.
Proprietários de hotéis também estão otimistas e se preparam de diferentes formas para oferecer serviços e atrativos para os clientes no dia 12. O assessor jurídico do SHRBS-PA comenta que diferentes hotéis realizam promoções que podem incluir passeios de barco, jantar e apartamento. “Castanhal e Santarém são exemplos de localidades onde os hotéis são bem procurados no Dia dos Namorados devido aos serviços diferenciados disponíveis ao público”.
Quer saber mais notícias sobre o Dia dos Namorados? Acesse nosso canal no Whatsapp
Outro setor que também aproveita o grande movimento da data comemorativa é o ramo dos motéis, com muitos casais buscando um ambiente privado e romântico para celebrar a ocasião. Os estabelecimentos aproveitam a demanda e oferecem pacotes especiais para tornar a experiência ainda mais especial. “A expectativa é que o movimento neste setor aumente em 150%, com a procura pelo serviço já pela parte da manhã”.
Para Fernando Soares, de forma geral, o Dia dos Namorados é uma data comemorativa valiosa para alavancar o faturamento nos mais diversos estabelecimentos. “É uma data importante para os diferentes setores de serviço e possui um apelo muito bom. Os proprietários já se preparam com antecedência e promovem estratégias diversas para atrair os clientes. É um reforço de caixa muito bem-vindo”.