O município de Barcarena, na Grande Belém, é um importante polo de distribuição de mercadorias e produtos no estado. Pelo porto localizado na cidade é escoado a produção vinda de diversas partes do estado e do Brasil. Mas, nesta quinta-feira (6), um acidente numa galeria de grãos, administrada pelo Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM), causou um enorme alvoroço.
Imagens que circulam nas redes sociais exibem pessoas sendo resgatadas e conduzidos por uma ambulância para receberem cuidados médicos. A ponte feita de grãos está localizada na baía do Capim. A estrutura integra o TGPM, um terminal privado e autorizado que oferece serviços de recepção, armazenamento e transporte de grãos para o setor agrícola.
Por meio de nota, a Prefeitura de Barcarena informou que o Complexo Municipal de Saúde de Vila do Conde atendeu quatro pessoas feridas no acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (6) na empresa TGPM. Todas receberam assistência médica imediata e seguem em observação, sem registro de casos graves. O quadro clínico dos pacientes é estável.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Carnaval pelo Pará: Veja as opções e escolha o melhor roteiro
- Mais de 2 mil agentes vão garantir segurança no Carnaval
“Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estiveram no local para averiguar a situação e adotar as providências cabíveis. A Prefeitura reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população e continuará acompanhando o caso”, disse a prefeitura.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
O DOL tenta contato com a Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM).
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que oito vítimas foram resgatadas e encaminhadas para o Hospital. “Militares do 6° Grupamento Bombeiro Militar de Barcarena ainda atuam no local”, explicou em posicionado enviado.
Mais informações em instantes.