Iniciada na primeira semana de janeiro pela atual gestão municipal, a operação Tapa-Buraco chegou ao centro da capital paraense, na noite da última quarta-feira (22), mais precisamente na Avenida Nazaré e na Travessa Benjamin Constant.
O prefeito Igor Normando acompanhou pessoalmente o trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo. “Estamos trabalhando dia e noite para normalizar a condição de tráfego das principais vias da nossa cidade”, frisou o prefeito.
Conteúdo relacionado:
- Megaoperação “Belém Limpa” começa nesta quinta-feira (2)
- Avaliação: Semma diz que Samaumeira de Nazaré está saudável
- Belém desponta como modelo de turismo sustentável; entenda
O serviço de tapa-buraco contou com 20 trabalhadores da terceirizada Terraplena, que utilizaram duas retroescavadeiras, policorte, três caçambas e dezesseis toneladas de asfalto para revestir grandes buracos nas duas vias. “O trânsito já estava ficando lento e comprometido por conta de cinco buracos com diâmetros consideráveis na avenida Nazaré e na Benjamin Constant e tínhamos que entrar com força total para reverter o quadro”, informou o secretário de Urbanismo, Euler Sizo.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Desde o início, até esta quinta-feira (23), a operação Tapa Buraco fez a recuperação asfáltica de trechos esburacados em 200 vias da cidade com mais de seiscentas toneladas de asfalto.