Um vídeo gravado durante um culto evangélico horas antes de um homicídio está circulando nas redes sociais e chamou a atenção em Itaituba, no sudoeste do Pará. As imagens mostram Igor de Sousa Mendes, de 19 anos, declarando publicamente amor à mãe, Marília Sousa Mendes, de 67 anos. Poucas horas depois, ele a matou com golpes de faca na residência onde ambos moravam.
O culto foi realizado na manhã de domingo (13), em uma igreja do município. No vídeo, Igor sobe ao palco e fala para a mãe, dizendo “Eu te amo, mãe… Eu te amo”. Testemunhas informaram que ele foi batizado durante a celebração religiosa.
Conteúdo relacionado:
- Corpo acorrentado aparece em praia de Outeiro
- Ação de criminosos contra a polícia deixa cinco bandidos mortos no Pará
- Operação combate extração ilegal de minério em Marituba
O crime ocorreu no período da tarde, na casa localizada entre a 11ª e a 12ª Rua do bairro Bela Vista, nos fundos do Ginásio Poliesportivo. Após o homicídio, Igor fugiu pela Rodovia Transamazônica portando a faca usada no ataque.
A Polícia Militar localizou o suspeito nas proximidades da 8ª Rua, em frente ao presídio da cidade. De acordo com a corporação, ele teria reagido à abordagem e foi baleado. Igor foi levado ao Hospital Regional do Tapajós (HRT), onde permanece sob custódia em estado grave. Durante o atendimento, ele declarou que agiu por orientação divina e disse não se arrepender.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Pará. A principal linha de investigação considera a possibilidade de que Igor tenha tido um surto psicótico, relacionado a possíveis transtornos mentais ainda não diagnosticados.