Conhecidos pelo som característico que emitem, os grilos são insetos que pertencem à mesma família de gafanhotos. Durante a noite, costumam “cantar” como forma de atrair as fêmeas para o acasalamento. De maneira geral, não são considerados nocivos para os seres humanos, no entanto, em grandes quantidades podem se tornar um verdadeiro problema.
Registros de imagens feitas por moradores da capital paraense mostram uma possível infestação de grilos em residências e apartamentos de Belém. Bruno Viana, morador do bairro do Marco relatou à reportagem do DOL que o primeiro registro foi feito na última sexta-feira, quando avistou o inseto dentro de casa.
“Sexta-feira de manhã cedo, por volta das 5h, ouvimos o primeiro grilo e a gente foi achando eles dentro de casa. No primeiro dia, contamos trinta e a noite mais alguns.”, disse.
Quer mais notícia sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O morador conta que durante todo o fim de semana continuou a avistar uma grande quantidade de grilos. “De sexta até domingo foram aproximadamente uns quarenta grilos só no meu andar, fora a infestação que teve no prédio. Todos os moradores reclamando e com bastante casos.”, relatou.
A equipe de reportagem do DOL solicitou nota à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para saber se há confirmação de infestação desses insetos na cidade e aguarda retorno.