O Pará é rico em sua biodiversidade, bem como, por seus inúmeros rios que cortam diversos municípios. Porém, devido a essa imensidade de corpos d’água, é preciso ter muito cuidado ao entrar, ou até mesmo, fica as margens, visto que, as fortes correntezas podem ser traiçoeiras e acabar causando tragédias, como afogamento.
Um caso de quase afogamento foi registrado por moradores de Vigia de Nazaré, mas, graças a ação rápida de ribeirinhos que nevagam na região, uma tragédia foi evitada. Neste sábado (26) uma mulher foi salva por ribeirinhos que lutava para se manter viva em meio à correnteza do rio. Ela foi avistada e rapidamente resgatada por uma embarcação local.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Idosa está desaparecida há 14 dias em Altamira; família oferece recompensa
- Barco Papa Francisco alcança meio milhão de atendimentos no Pará
- Viaduto da BR-316 recebe toques finais e ganha arte amazônica
Nas imagens que circularam nas redes sociais, revelam o momento de tensão vivido pela mulher, e a agilidade dos ribeirinhos em efetuar um salvamento. Mesmo diante das circunstâncias adversas e de um forte correnteza, os heróis conseguiram salvar a mulher.
Após ser resgatada, a mulher foi atendida inicialmente por policiais militares que estavam na área e, em seguida, encaminhada ao hospital local para cuidados médicos. Ainda não há informações sobre como a mulher foi parar no rio, mas as autoridades continuam investigando as circunstâncias do ocorrido.