Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval 2025, as escolas de samba de Belém estão com os preparativos a todo vapor. O domingo, 26, foi marcado por muito ensaio e samba no pé nos bairros do Guamá e Umarizal.
A Associação Carnavalesca Bole-Bole, atual campeã dos desfiles, realizou um ensaio técnico de bateria na quadra da escola, localizada na passagem Pedreirinha, no Guamá. Membros da diretoria, brincantes e simpatizantes da agremiação participaram do ensaio, que ocorreu no fim da tarde de ontem.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Prefeitura anuncia edital da folia do Carnaval 2025
- Escolas fizeram “arrastão” de carnaval pelas ruas de Belém
- Escolas de samba começam a folia nas ruas de Belém; veja
A Bole-Bole levará para a avenida o tema “Amazônia Ensolarada”, que aborda momentos importantes da história do bioma, antes e depois da chegada dos colonizadores, além de transmitir esperança para o futuro do mundo por meio da preservação da floresta. “O título vem como consequência, mas o essencial é estarmos unidos, mostrar que a comunidade tem cultura e força. Não é fácil chegar até aqui sem dinheiro, mas conseguimos, porque o Guamá precisa disso e fazemos o que o Guamá precisa”, declara Herivelton Martins, o Vetinho, presidente de honra da escola.
Quer mais notícias de cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Quem São Eles levou novamente seu corpo técnico para treinar os quesitos nas ruas do bairro do Umarizal. O cortejo saiu da Praça Brasil em direção à sede do Sindicato dos Bancários, no final da tarde.
O enredo da Quem São Eles para 2025 é “O Despertar da Floresta”. A expectativa da diretoria é contar com 1.200 brincantes na avenida durante o desfile oficial. Thaynah Elmescany, 27 anos, rainha de bateria da escola pela terceira vez, comenta sobre a responsabilidade. “Minha preparação nunca para. Ensaio uma média de 10 horas de samba por semana. Vou para a academia, faço dieta e minha interação com a escola é constante. Estou quase todos os dias com as pessoas da escola, até porque minha família faz parte dela. Minha mãe é diretora, e meu pai também desfila”, conta a passista.
Os desfiles de Belém estão programados pela Liga das Escolas de Samba Associadas para ocorrer nos dias 14 e 15 de março, sexta e sábado.