Ser reconhecido por um bom trabalho é de importância ímpar e sem tamanho. Na primeira edição do Prêmio AMPLA de Jornalismo, o DOL saiu na frente, ressaltando a certeza da qualidade jornalística de suas reportagens.
A reportagem em áudio “O bionegócio do açaí que leva água potável à comunidade” foi realizada de forma integrada pelo DOL e Rádio99FM, garantindo o segundo lugar na premiação. A reportagem foi escrita e produzida por Kleberson Santos, Toni Gonçalves e Marcel Formigosa. Os vencedores foram celebrados e reconhecidos na noite desta quinta-feira (07), em Belém.
Ao receber o prêmio, Kleberson Santos agradeceu ao Grupo RBA, ao DOL e aos colegas que estiveram com ele na produção da reportagem. “Quero agradecer aos meus dois colegas nesse trabalho, que é o Toni Gonçalves e o Marcel Metralha. Quero dizer que, sem vocês, vocês sabem que essa pauta não seria possível. Obrigado pela dedicação de cada um”.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Jornalista premiado, Kleberson Santos também agradeceu à AMPLA Amazônia, responsável pelo prêmio, destacando a importância da premiação. “Ele [o tema] foi muito importante e sempre será importante para a gente, porque a gente teve a oportunidade de falar sobre empreendedorismo, sustentabilidade, de vários temas que, pré-COP30, a gente pode mostrar ao mundo o que temos de melhor e o que é preciso trabalhar na nossa região”.
“Esse reconhecimento traz uma satisfação muito grande para a gente, por ser o reconhecimento de um trabalho que a gente fez de forma muito dedicada e, acima de tudo, a gente dá voz a uma Amazônia que pulsa por conhecimento, por se mostrar para o mundo. A gente está em pré-COP30, e as pessoas precisam saber o que é empreendedorismo, o que é sustentabilidade, o que é inovação, e o melhor, o que é o talento aqui da Amazônia”, falou Kleberson, depois, ao DOL.
“Primeiramente, eu quero parabenizar a iniciativa em lançar o primeiro Ampla de Jornalismo. Isso valoriza cada vez mais os jornalistas que se empenham diariamente em contar histórias e trazer conteúdos de relevância para a sociedade. O conteúdo dos profissionais do Grupo RBA, premiado na noite de hoje, é exemplo disso, mostrando ações sustentáveis das comunidades paraenses nesse trabalho de resgate ambiental na Amazônia. Toni, Marcel e Kleberson estão de parabéns, assim como todos os profissionais do Grupo RBA que se dedicam a criar conteúdos de qualidade para a sociedade todos os dias”, parabenizou Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA.
Veja o discurso:
PRÊMIO AMPLA DE JORNALISMO
O 1º Prêmio AMPLA de Jornalismo teve como tema “Desenvolvimento regional da Amazônia: práticas e soluções”, e contou com mais de 100 inscritos em todo o país.
Além do DOL, foram premiados a TV Cultura do Pará, Agência Notícias do Acre, Poder 360, rádio CBN Amazônia, Jornal da Globo, Estadão e Folha de São Paulo.