A Prefeitura de Belém registrou que mais de 72,4 mil contribuintes quitaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 em cota única, aproveitando o desconto de 10% oferecido para pagamentos realizados até o dia 10 de fevereiro.
O benefício estava disponível para os proprietários de imóveis que pagaram o IPTU de 2024 dentro do prazo. Aqueles que perderam a data limite ainda podem garantir um desconto de 7% se efetuarem o pagamento até o dia 10 de março.
Conteúdo Relacionado
- Prefeitura divulga edital para carnaval de Belém e distritos
- Prefeitura inicia recadastramento itinerante nas feiras
- Prefeitura divulga cronograma de serviços em árvores. Veja!
A adesão à cota única representou 25,5% do total de 283,7 mil proprietários de imóveis sujeitos à tributação do IPTU em Belém. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) também informou que mais de 34,6 mil contribuintes escolheram o pagamento parcelado, que pode ser feito em até 10 vezes, sem descontos, com parcelas mínimas de R$ 50.
Para quem não recebeu o documento de pagamento via Correios, a Sefin disponibiliza o acesso ao boleto pelo portal oficial da Secretaria ou nas unidades de atendimento presencial da prefeitura.
As unidades de atendimento estão localizadas em locais como a Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, em Campina, e em pontos como Mosqueiro e Icoaraci.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Além dos descontos, o pagamento do IPTU dentro do exercício garante benefícios fiscais no ano seguinte. A quitação do imposto dentro do próprio exercício garante ao contribuinte um crédito fiscal de 25% para imóveis residenciais e até 30% para imóveis não residenciais, desde que atendam a requisitos específicos.