Com o início oficial da corrida eleitoral em Belém, alguns candidatos já começam a ter problemas. A chapa do Partido Liberal (PL) que concorre à Prefeitura de Belém, composta pelo deputado federal Éder Mauro e Dra. Tatiane, candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, já sofrem o primeiro pedido de impugnação da chapa.
O mesmo foi feito por um filiado do mesmo partido, Henrique Luiz Sarubby Nassar, conhecido como Capitão Nassar, que protocolou o pedido no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE/PA). Ele alega que manifestou interesse em concorrer ao cargo de vice-prefeito, mas não conseguiu pela mudança de local das convenções partidárias do PL.
Conteúdo relacionado
Campanha Eleitoral: veja o que pode e o que não podeVereador tem mandato cassado por infidelidade partidáriaPesquisa aponta empate entre Éder Mauro e Igor Normando
De acordo com ele, a mudança contraria o prazo estipulado por normas do partido, que exigem uma antecedência mínima de cinco dias para a publicação de editais. Com a mudança de local, do Casota para a Sociedade Beneficente Esporte “Clube Alegria”, diversos filiados, inclusive Nassar, tiveram a participação prejudicada.
A não-participação de Nassar e outros filiados teria comprometido a deliberação sobre sua possível candidatura, e que a suposta violação do estatuto teria impedido a participação legítima de filiados, e sua capacidade de votar ou propor candidaturas. Ele pediu que o TRE/PA rejeitasse o pedido de candidatura do partido.
O pedido está sob análise do TRE.