Em um universo cada vez mais competitivo, em que criatividade, estratégia e impacto definem o sucesso das campanhas políticas, o Brasil – e, mais especificamente, o Pará – volta a ser destaque no cenário internacional. O reconhecimento veio diretamente de Londres, onde aconteceu o Polaris Awards 2025, uma das premiações mais respeitadas do mundo no segmento de comunicação pública e política.
A campanha que levou Igor Normando à Prefeitura de Belém garantiu duas premiações na competição global: prata na categoria programa de TV e bronze na categoria letra de jingle, com a música que ficou marcada na cabeça dos eleitores, “Levanta Belém, levanta”.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Biolume: projeto paraense leva energia limpa a ribeirinhos
- Divórcio virtual: saiba o que é e em qual situação é autorizado
- Passaporte Belém: grandes vencedores serão conhecidos nesta terça, 17
MARKETING POLÍTICO PARAENSE EM DESTAQUE
Sob a condução do publicitário Ricardo Amado, profissional que já acumula prêmios de peso na área, o projeto se destacou entre cases de diferentes países, consolidando não apenas a campanha, mas também o marketing político paraense no mapa mundial da publicidade eleitoral.
“A gente está, desde 2018, quando fizemos a campanha da eleição do governador Helder Barbalho, colocando o nome do marketing político paraense no mapa internacional da área. Tanto com aquela quanto com a campanha da reeleição em 2022, recebemos várias premiações nacionais e internacionais”, destaca Amado, comemorando mais esse feito.
Quer mais notícias locais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
EXCELÊNCIA NO MARKETING POLÍTICO
O Polaris Awards é reconhecido por seu rigor técnico e pelo foco na excelência de estratégias aplicadas no setor público. Disputar lado a lado com agências e profissionais do mundo inteiro, segundo Amado, é motivo de orgulho. “Concorrer com o mundo inteiro, com profissionais da mais alta qualidade no marketing político internacional, é muito relevante e muito nos honra poder representar a publicidade paraense”, reforça.
HISTÓRICO DE CONQUISTAS
Como mencionado anteriormente, esse reconhecimento não é um ponto isolado na trajetória do marketeiro. Ricardo Amado e sua equipe colecionam troféus importantes, tanto no Brasil quanto fora. Em 2022, ele brilhou no Prêmio Camp da Democracia, conquistando sete ouros e duas pratas pela campanha de reeleição do governador Helder Barbalho (MDB).
A projeção internacional também já havia se confirmado no prestigiado Napolitan Victory Awards, promovido pela Washington Academy of Political Arts and Sciences, no qual Amado foi eleito o Melhor Consultor Político em Língua Portuguesa. Na mesma edição, a campanha de Helder também arrebatou ouros em várias categorias.
OUTRAS ÁREAS DA PUBLICIDADE
Além do marketing político, os feitos de Amado se estendem ao mercado publicitário comercial. “Além dos prêmios de marketing político, também temos vencido premiações na área do marketing comercial. A agência Gamma, da qual sou sócio, conquistou prêmios nas últimas cinco edições do Colunistas Norte Nordeste”, relembra o publicitário.
O feito reforça uma tendência: a força criativa que emerge da Amazônia e que, cada vez mais, conquista espaço e reconhecimento no mercado global da comunicação.