Com a proximidade do Dia das Mães, bares e restaurantes em todo o Brasil já estão se preparando para uma das datas que mais movimentam o setor durante o ano. Estimativas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam um crescimento de até 30% no faturamento em comparação ao ano anterior.
Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontou que oito em cada dez estabelecimentos devem abrir no próximo dia 11. Dentre esses, 78% esperam faturar mais em relação a mesma data do ano passado. Nesse sentido, 8% esperam aumentar de 21% a 30%. Por outro lado, 14% dos empreendimentos do setor esperam faturar o mesmo que em 2024.
De acordo com o assessor jurídico do Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS), Fernando Soares, o Dia das Mães é a data que as famílias mais saem para almoçar. Sendo assim, no geral, a data traz um faturamento acima da média em relação aos demais domingos do ano. “Não dá para definir precisamente os percentuais de faturamento, mas seguramente posso dizer que será de 40% a 50% a mais do que o ano passado”, disse.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Ainda segundo o porta-voz da SHRBS, isso se deve a um “alongamento” do horário de almoço, gerando um faturamento um pouco melhor. “Dependendo do público que a empresa quer atingir, pode fazer algum tipo de promoção, algum atrativo para trazer a família para almoçar naquele local. O que ocorre geralmente é que é uma data que as pessoas saem para almoçar, batem papo, há um alongamento do almoço e, com isso, se tem um faturamento melhor. Não é só na parte do restaurante, mas em qualquer serviço que tenha fora de casa porque o apelo sentimental é forte”, concluiu.