A quantidade de embarcações que trafegam os rios da Amazônia é enorme. Seja de pequeno, médio ou grande porte, o número elevado facilita a ocorrência de acidentes o que leva as autoridades estarem atentas para evitar acidentes, o que nem sempre é possível, principalmente se houver irregularidades.
Um empurrador e uma balsa carregada com madeira naufragaram na manhã desta sexta-feira (16), próximo à praia de Itupanema, em Barcarena, no nordeste do Pará. De acordo com informações iniciais, os tripulantes foram socorridos por outra embarcação que estava na área no momento do incidente, e todos sobreviveram.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Dez pescadores são resgatados após 5 dias à deriva no ParáVítimas de naufrágio após colisão com balsa são encontrados
A Marinha do Brasil informou que tanto o empurrador quanto a balsa estavam em situação irregular junto à Capitania dos Portos, o que levanta preocupações sobre as condições de segurança e regularidade da operação dessas embarcações na região.
Após o acidente, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) enviou uma equipe ao local para apurar as causas do naufrágio e avaliar possíveis riscos. Até o momento, não foram identificados indícios de poluição ambiental nas proximidades, e as autoridades garantem que não há risco iminente à segurança da navegação na área.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
As investigações continuam, e a Marinha do Brasil deverá emitir um relatório oficial com mais detalhes sobre o ocorrido nos próximos dias.