A manhã de terça-feira (25) iniciou com um enorme susto para os moradores edifício Campos do Jordão, localizado na travessa Barão do Triunfo, próximo à avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. Por volta das 6h um incêndio tomou conta de um dos apartamentos do 8° andar e deixou os moradores da localidade alarmados.
No mesmo dia, no entanto, equipes da Defesa Civil municipal e estadual, juntamente com o Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria estrutural no edifício logo após o incidente. A inspeção teve como objetivo avaliar os danos, garantir a segurança dos moradores e eliminar qualquer risco de comprometimento estrutural.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Belém
- Incêndio destrói caminhão na rodovia Augusto Montenegro em Belém
- Morre uma das vítimas do incêndio em fábrica de fantasias do RJ
Maria Solange, moradora do apartamento 803, onde o incêndio começou, relatou o momento de tensão. “Tudo aconteceu muito rápido, mas, felizmente, havia extintores no prédio e os bombeiros chegaram logo, evitando que as chamas se alastrassem”, comentou.
O trabalho de vistoria contou com a participação do superintendente da Defesa Civil de Belém, Vitor Magalhães, e da 3ª Sargento Aline Carvalho, do Corpo de Bombeiros da Defesa Civil do Pará, além de coordenadores e engenheiros especializados.
“O laudo técnico das vistorias será entregue à proprietária do apartamento para que ela possa adotar as medidas necessárias, como reforma, reforço estrutural e troca da fiação elétrica, garantindo a segurança e a integridade do local”, explicou Vitor Magalhães.
A rápida atuação dos bombeiros foi fundamental para evitar danos mais graves, destacando a importância da prevenção e da manutenção adequada dos sistemas de segurança em edifícios residenciais.