A cidade de Abaetetuba vive um momento de expectativa com a entrega da primeira Usina da Paz, na Região de Integração Tocantins, marcada para este sábado, 29 de março. O equipamento é o 12ª entregue pelo Estado e faz parte de um projeto que é referência nacional na promoção da inclusão social, cidadania e segurança para a população. Localizada em uma área estratégica, na Rodovia Dr. João Miranda, no portal da cidade, a Usina da Paz de Abaetetuba contará com espaços voltados para educação, cultura, lazer e assistência social.
Entre os mais de 70 serviços oferecidos gratuitamente, estão cursos profissionalizantes, atividades esportivas, atendimento médico, emissões de documentos e muito mais.
Leia mais:
- Usinas da Paz ampliam cobertura de vacinação para população
- Usina da Paz em Marabá é uma das mais bonitas já construídas
Para muitos moradores, a chegada da Usina da Paz é um avanço significativo no acesso a serviços essenciais. “A vizinhança está animada pela chegada desse projeto, pois vai trazer muitas oportunidades para os jovens e crianças. Além de ajudar no desenvolvimento da nossa comunidade”, afirmou a moradora Antônia Souza, de 52 anos.
Atualmente, 11 Usinas já estão em funcionamento, sendo cinco em Belém (Jurunas/Condor, Guamá, Terra Firme, Bengui e Cabanagem) e seis no interior, nos municípios de Ananindeua, Marituba e Castanhal, na Região Metropolitana da Capital, além de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás, no sudeste paraense.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Serviço
A inauguração está marcada para este sábado, 29, às 9h, e contará com a presença do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan, autoridades municipais e membros da comunidade.
Mais Usinas
Além de Abaetetuba, outras 25 novas UsiPaz seguem em construção, nas cidades de Altamira, Bragança, Cametá, Paragominas, Tucuruí, Santa Izabel do Pará, Capanema, Redenção, Itaituba, Santarém, Viseu, Igarapé-Miri, Barcarena, Breves, Dom Eliseu, São Miguel do Guamá, Portel, Moju, Parauapebas, Óbidos, Salinópolis, Benevides, Tomé-Açu, São Félix do Xingu e Belém, no distrito de Icoaraci.