O West Ham United, clube da Premier League, costuma surpreender seus seguidores nas redes sociais com postagens inusitadas, especialmente envolvendo jogadores de outras nacionalidades. No caso do meio-campista brasileiro Lucas Paquetá as homenagens tem chamado a atenção pelo uso de um ritmo musical nascido no Pará que tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil: o tecnomelody.
Recentemente, o time londrino voltou a utilizar o gênero musical para embalar um vídeo em homenagem a Lucas Paquetá, mas essa não foi a primeira vez que o tecnomelody apareceu nas mídias sociais do clube. Na verdade, a relação entre o West Ham e o ritmo paraense já se tornou uma marca registrada nas redes sociais do clube inglês. Desde que Paquetá se juntou ao West Ham, as batidas marcantes do ritmo paraense têm sido uma escolha recorrente para destacar os momentos do jogador.
CONTEÚDO RELACIONADO
Tetra no Brasil, goleiro Neuer se aposenta da seleção alemãEndrick já pensa em empréstimo no Real Madrid, diz jornalMulheres usam apalpada em Gabriel Jesus para expor machismo
Em uma postagem no perfil oficial do clube no TikTok, o West Ham destacou as assistências e gols do jogador ao som de “Sem Ti”, uma das canções de sucesso de Manu Bahtidão, estrela do tecnomelody. A escolha da música chamou a atenção dos fãs, especialmente dos paraenses, que rapidamente reconheceram a batida envolvente característica do tecnomelody e inundaram o perfil do clube com comentários bem-humorados. “O ADM e aqui de Icoaraci kkk”, comentou uma seguidora. “Aqui no Pará a camisa do West Ham já é a mais vendida kkkkkk”, brincou um outro fã. “Daqui a pouco o West Ham vai querer se mudar pro Brasil”, destacou um terceiro.
Quer saber mais notícias do futebol europeu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No vídeo, Paquetá aparece em momentos de destaque pelo West Ham, marcando gols e distribuindo passes decisivos, tudo ao som de “Sem Ti”. A escolha da música para embalar os feitos do jogador reflete o carinho e a identificação que o clube londrino e os torcedores têm com Paquetá, que vem se consolidando como uma peça chave na equipe.
IDENTICAÇÃO COM A CULTURA BRASILEIRA
O sucesso do tecnomelody nas postagens do West Ham é tanto que os seguidores passaram a cobrar sua presença em vídeos sobre Paquetá. As “marcantes”, como são conhecidas as batidas características do gênero, se tornaram uma espécie de trilha sonora não oficial para as jogadas e gols do brasileiro. A identificação dos torcedores com a música e a maneira como ela complementa a narrativa em torno de Paquetá mostram o quanto a globalização do futebol também inclui a integração de diferentes culturas musicais.
A decisão de usar “Sem Ti”, de Manu Bahtidão, na recente postagem do TikTok foi mais um exemplo dessa tendência, reforçando a conexão entre o jogador, o clube e a cultura brasileira. O West Ham, ao trazer um pedaço do Brasil para suas redes sociais, não só celebra o talento de Paquetá, mas também cria um vínculo ainda mais forte com os torcedores brasileiros e amantes do tecnomelody.
CONFIRA:
@westham 🇧🇷🔜 #bobbycharlton #endrick #TiktokEsportes #westhamunitedbr ♬ Manu Bahtidão Sem Ti – Manu Bahtidão
@westham 🇧🇷✨#gtasanandreas #TiktokEsportes #westhamunitedbr ♬ som original – um jovem paranaense ❤️
VEJA MAIS: