Os estádios, que deveriam ser palco de festa e comemorações, muitas vezes se tornam cenários de violência. Conflitos entre torcidas organizadas rivais são um problema recorrente, mas quando a disputa acontece entre facções de um mesmo clube, a situação se torna mais alarmante.
Em vez de união ao longo do tempo, o que se vê são brigas motivadas por disputas de poder, divergências internas ou até questões externas ao futebol. Esse clima hostil não apenas prejudica a imagem do clube, mas também afasta torcedores comuns e famílias dos estádios.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu empata no fim e mantém tabu contra o Remo
- Clássico Re-Pa na TV Cultura deixa Globo em 3º na audiência
- Marcelo Rangel lamenta empate no Re-Pa: “A bola ia para fora”
- Adaílton comenta erros do Remo: “Clássico são detalhes”
- Re-Pa: torcidas fizeram um espetáculo nas arquibancadas
Após o clássico contra o Paysandu, duas organizadas do Clube do Remo entraram em confronto em uma das rampas de acesso do Estádio Mangueirão. Segundo informações e as imagens, a briga aconteceu entre a Piratas Azulinos e a Pavilhão 6.
As cenas de violência assustaram outros torcedores e famílias que deixavam as arquibancadas. Alguns membros das duas organizadas tentavam conter os ânimos, mas outros queriam seguir com a violência. Abaixo, você pode conferir os vídeos que circulam na internet.
Veja os vídeos: