O descarte de frutas e verduras estragadas a céu aberto próximo a barracas de vendas, é uma prática que poderia ser evitadas se recipientes básicos como lixeiras e o serviço adequado de recolhimento existissem. E esse descarte incorreto oferece riscos à saúde atraindo animais causadores de doenças. Com isso, o consumidor final, sem saber, vai levar um alimento contaminado para dentro de casa.
No início da manhã desta terça-feira (16), um grupo de feirantes realizou um protesto próximo ao elevado do Entroncamento, que dá acesso à avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém. Eles protestam pela falta de limpeza no local.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Protesto contra prefeitura deixa Almirante Barroso paradaProtesto bloqueia a avenida Arthur Bernardes nas duas pistasLixo toma conta de via que passa por Belém e Ananindeua
Segundo os trabalhadores, a prefeitura de Belém está falhando com o recolhimento dos resíduos sólidos na área, como forma de chamar atenção para o caso, os feirantes bloquearam a via com lixo, entulho e fogo.
Quer ler mais notícias de Belém? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
No vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher filma o início da manifestação e manda um recado. “Vai começar o protesto agora neste momento aqui no entroncamento”, avisa.
A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), da Prefeitura de Belém, e aguarda um posicionamento.
Veja o vídeo: