No futebol, a bola nem sempre rola do jeito que o treinador planeja – e, muitas vezes, isso começa no gramado. Um campo de treino mal conservado pode interferir diretamente na qualidade do trabalho, no desempenho técnico e até na prevenção de lesões dos atletas.
Ter uma boa estrutura de solo, com piso regular e drenagem eficiente é tão fundamental quanto ter um elenco qualificado e uma comissão bem preparada. É no dia a dia, longe dos holofotes, que os times constroem os resultados que aparecem na temporada.
Conteúdo Relacionado:
- Clube do Remo e a estratégia que vem dando certo na Série B
- Pedro Rocha quer o Remo com mais “coragem” na Série B
- Viagem longa e em cima da hora complica planejamento do Remo
Para times que disputam competições longas como a Série B, isso pode ser o diferencial entre oscilar e manter uma campanha consistente.
Ciente disso, o Clube do Remo revitalizou o gramado do Baenão, que será utilizado como centro de treinamento durante a disputa da Segundona. Com os jogos sendo realizados no Mangueirão, a diretoria azulina aposta na recuperação do Evandro Almeida para oferecer melhores condições de trabalho ao elenco e garantir que a bola, literalmente, siga rolando a favor. Com os últimos ajustes em execução, a previsão do retorno das atividades ao local é no próximo domingo, dia 20 de abril.