Emoção! Essa palavra não faltou no GP do México de Fórmula 1, que teve de tudo e no fim, uma vitória de quem ninguém esperava.
Carlos Sainz, piloto que está deixando a Ferrari venceu a prova disputada no autódromo Hermanos Rodriguez, neste domingo (27), após um festival de acidentes no começo.
A corrida começou com acidentes: Tsunoda e Albon se chocaram, o que forçou a entrada do Safety Car. Logo depois, foi a vez de Max Verstappen se estranhar com Lando Norris, o que ocasionou um stop/go ao piloto da Red Bull. Com a punição, o holandês completou a prova apenas na sexta posição.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Fazendo uma corrida conservadora, Sainz aproveitou as chances ao longo da corrida para conseguir uma importante vitória para a Ferrari, que ainda teve Charles Leclerc na terceira posição e Norris completando o pódio, em 2º, com a Mclaren.
Com o resultado, Verstappen continua na liderança com 362 pontos, mas a diferença agora para Norris é de 47 pontos, restando quatro provas para o fim da temporada. Serão 100 pontos em disputa na reta final da Fórmula 1.
A próxima prova será o GP de São Paulo, realizado no circuito de Interlagos, no próximo domingo (3).
E MAIS: