24 C
Belém
sexta-feira, fevereiro 21, 2025
Descrição da imagem

Tuna encara decisão contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil

Date:

Descrição da imagem

A Tuna Luso entra em campo nesta quarta-feira (19), às 15h30, para um confronto de grande importância na temporada. A equipe paraense recebe o Sampaio Corrêa-MA, no estádio do Souza, pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhum dos lados: em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Além do prestígio esportivo, a classificação significa um impacto financeiro considerável para o clube, que pode faturar mais R$ 1 milhão. Até aqui, a equipe já garantiu R$ 830 mil apenas por sua participação na competição.

CONTEÚDO RELACIONADO

O duelo marca a terceira competição da Tuna na temporada. O time começou com o vice na Supercopa Grão-Pará e, no Campeonato Paraense, a equipe vive um momento de oscilação e ocupa a sétima colocação, com duas rodadas sem vitória – uma derrota e um empate. Apesar disso, a Copa do Brasil surge como uma oportunidade de retomada e motivação para o elenco, que busca dar uma resposta dentro de campo.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOl no WhatsApp.

O técnico Ignácio Neto confia no poder de reação do grupo e projeta um confronto equilibrado diante dos maranhenses. “É a partida do ano da Tuna, essa é a verdade. Adaptação ao gramado, à bola da nova competição. O time está preparado. Viemos de um empate doloroso. Mas a Tuna performou. Volto a dizer, com relação à performance estou satisfeito e por isso não tenho dúvida que estamos preparados. O resultado é consequência disso”, afirmou o treinador.

ADVERSÁRIO VIVE JEJUM DE VITÓRIAS

O Sampaio Corrêa também não chega ao duelo em seu melhor momento. A equipe maranhense vem de três partidas sem vitória, com dois empates e uma derrota. Assim como a Tuna, busca no torneio nacional como uma oportunidade de reabilitação na temporada. O confronto promete ser disputado, com as duas equipes cientes da importância da vaga na próxima fase.

Nesse sentido, o comandante da Tuna segue: “Já é hora da gente se tornar uma equipe mais letal. Uma equipe criando uma casca de competir, que tem que competir mais e segurar os placares que estamos fazendo nos jogos. Eles (jogadores) estão cientes da responsabilidade e estou confiante em uma atuação convicente”, destaca Neto.


VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem