A tensão entre torcidas rivais no futebol brasileiro ganhou mais um capítulo controverso durante a partida entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, na última segunda-feira (4), em São Paulo.
Em um gesto que buscou provocar a equipe adversária, cujo mascote é o porco, uma cabeça do animal foi arremessada ao gramado, paralisando brevemente o confronto no momento em que o jogador palmeirense Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Corinthians vence Palmeiras e se distancia do rebaixamento
- Torcedor do Corinthians arremessa cabeça de porco em campo
- Veja o depoimento inédito da vítima do estupro de Robinho
Imediatamente após o incidente, os responsáveis pela segurança no estádio iniciaram uma tentativa de identificar o autor do ato. Embora a busca tenha se mostrado infrutífera naquele momento, horas depois, um torcedor identificado como Rafael Modilhane Cicatriz assumiu a responsabilidade em suas redes sociais.
Quer mais notícias do Brasileirão? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Modilhane relatou em vídeo no Instagram que comprou a cabeça de porco no Mercado Municipal de São Paulo. “Sabe aquela cabeça de porco que eu postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela, segue ai. Nós é louco mesmo, nós faz de tudo. Se for pra mexer com o psicológico de vocês, nós vai mexer”, declarou o torcedor.
SUSPEITOS LIBERADOS APÓS DEPOIMENTO
A polícia agora investiga as circunstâncias da entrada do objeto no estádio. Dois homens foram inicialmente detidos e encaminhados ao Juizado Especial Criminal da Neo Química Arena, mas negaram envolvimento com o caso e foram liberados após depoimentos.
VEJA O VÍDEO:
Acharam o cara que jogou a cabeça de porco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/3iyaN9MD9n
— 𝐆𝐀𝐕𝐈𝐀𝐎 𝐈𝐍𝐅𝐈𝐄𝐋 🦅🫶🏼 (@Gaviaoinfiel) November 5, 2024
VEJA MAIS: