31.1 C
Belém
quinta-feira, maio 29, 2025
Descrição da imagem

“Temos que evoluir o costume dos torcedores”, afirma Alessandro Silva

Date:

Descrição da imagem

O início da Série B do Campeonato Brasileiro para o Clube do Remo tem sido bastante animador por conta da ótima campanha realizada. Em nove jogos disputados, o Leão apresenta 17 pontos conquistados com quatro vitórias e cinco empates, no qual é o único time invicto da competição. E se não bastasse isso, o Leão tem as duas maiores presenças de público nas arquibancadas e tem crescido em adesões ao sócio torcedor que atualmente chega a 7.199 adimplentes.

Praticamente desde o início da temporada diversas filas são formadas devido problemas de catracas sobretudo no lado A, que é o lado da torcida do Clube do Remo no estádio. Na partida contra o Volta Redonda, disputada sábado (23), o clube informou em nota que os transtornos foram causados devido rápida queda de energia.

CONTEÚDO RELACIONADO

Em qualquer circunstância, todos esses motivos seriam o suficiente para que o torcedor remista não tivesse nenhum motivo para reclamar ou até mesmo cobrar melhorias do clube de coração. No entanto, mesmo o com o time vivendo boa fase, fora dos gramados o torcedor tem sido penalizado por conta de constantes problemas na entrada ao Estádio Mangueirão, nos jogos do time na disputa.

Ao ser entrevistado na Rádio Clube do Pará, o diretor do programa de sócio torcedor do Remo, Alessandro Silva, que está no cargo desde fevereiro de 2021, trouxe informações importantes sobre a situação atual do programa e alguns incidentes ocorridos em vários jogos do time remista. Ele comentou que há pessoas tentando entrar com documentos desatualizados, o que pode gerar alguns problemas na entrada.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA ENTREVISTA

PORTÃO EXCLUSIVO DO SÓCIO TORCEDOR

“Nessa partida não tivemos erros de leitura de catraca, mas de problema de energia. Tivemos outros casos passados e precisamos analisar um a um. Sobre o Sócio Torcedor, temos um portão exclusivo do sócio que é o A4, mas o sócio pode entrar em qualquer portão e em qualquer catraca do estádio. Mas quando ele chega e tem problema no acesso, precisamos consultar. Não podemos liberar o acesso”

BAIXA INADIMPLÊNCIA

“Nossa inadimplência é extremamente baixa porque nós vendemos no início da temporada somente com cartão anual e semestral. Começamos com tudo pago. Hoje, estamos com a recorrência que abrimos a cerca de um mês e estamos tudo em dia”.

TROCA DA EMPRESA QUE ADMINISTRA OS INGRESSOS E O SÓCIO TORCEDOR DO REMO

“Não, pois eu não estou tendo problema e nem crise causada pela operadora. Estamos aguardando uma integração online com a empresa que administra a catraca do Mangueirão e quando tudo tiver funcionando irá diminuir muitos problemas. Só trocaria se tivesse orientação do CEO do Remo. Estamos sendo atendidos plenamente e o sistema funciona normal. A troca só aconteceria por questão de escolha do clube”

TEMPO DE LEITURA DAS CATRACAS

Cada catraca leva 1’28 segundos para acesso de um torcedor seja sócio ou ingresso normal e na hora do empurra-empurra, isso comprime a catraca e ela trava. Isso é operação. Aí tem que esperar a catraca voltar e aí todo jogo de grande público vamos ter algum tipo de problema assim. Vamos ter que evoluir a costumes do torcedores também. Pedimos para que eles gerem o ingresso digital. Torcedor não pode ficar sofrendo e não é só clube mandante.

CARTEIRAS TERCEIRAZADAS

“Precisamos saber se ele está devendo ou não, se a carteira é dele ou não, se está usando documentos de terceiros. Isso acontece muito, mas não é relatado e só enxergam o lado ruim da coisa e não é questionado pelo clube. Eu não posso liberar sem consultar e fazer investigação, sem saber o que está acontecendo. Temos um número muito grande de pessoas que terceirizam suas carteiras. Quando ele é barrado, ele começa a fazer filmagens e postar como se ele fosse o titular. Então o problema não é do clube. Há pessoas também que tem vencimento no dia do jogo”

ENTRADAS COM CARTEIRAS ANTIGAS

“Não haverá jogo com 100% de sócios liberados e se for não for pago, o sistema bloqueia. Existe pessoas que são renascentes de planos antigos na temporada de 2023 e 2024, que o camarada ainda tem coragem de vir com a carteira com carteira antiga pra tentar dá migué. São vários! A gente costuma prender a carteira com o auxílio da polícia, e conduzimos até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência”

SEM PERSPECTIVA DE VALORES MAIS ACESSÍVEIS AO TORCEDOR

“Não existe e nem temos perspectiva de fazer plano mais em conta, mais baratos do que temos hoje. Estamos com planos de R$ 99 de arquibancada, com todos os jogos em que o Remo for mandante, o acesso total. E a nossa rede de parceiros e credenciados… vamos em frente. Temos um grande atrativo com o torcedor com o preço que estamos trabalhando”

CHEGADA AOS 10 MIL SÓCIOS

“O objetivo é chegar em 10 mil sócios torcedores até meados de junho e até a primeira quinzena, acredito que iremos conseguir chegar. Nós liberamos o crédito recorrente que era o grande apelo do torcedor pra poder fazer sem utilizar o limite total do cartão, e sim, somente o mensal. Pra esse momento, é o que temos somente de pronta entrega”.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem