A Justiça Desportiva do Brasil tem como objetivo fiscalizar ações que prejudiquem o bom andamento do futebol nacional, inclusive sobre atitudes violentas vindo das arquibancadas.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o Clube do Remo, na próxima sexta-feira (30), pelas atitudes dos torcedores azulinos, que se envolveram em brigas durante o andamento do Campeonato Brasileiro Série C 2024.
Na ocasião, o STJD irá julgar o caso envolvendo a invasão de campo e briga entre torcedores na partida contra o ABC-RN, em Natal (RN). Na ocasião, o Remo perdeu por 3 a 1 e a confusão começou logo após o gol do time paraense.
Tanto Remo quanto ABC serão julgados pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), que implica na suspensão de torcedores em mando de campo, seja jogando longe da cidade-sede ou atuando com portões fechados.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Vale lembrar que o time azulino é reincidente, uma vez que já foi julgado pelo mesmo artigo. Na última vez, o Remo foi apenas multado por conta de brigas durante a partida contra o São Bernardo-SP, no estádio Baenão, em junho.
O Remo volta a campo no próximo fim de semana, quando enfrenta o Botafogo-PB, em Belém. O jogo marca a estreia dos dois times no quadrangular do acesso na Série C 2024.
E MAIS
Edição: Antônio Santos