Condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de um mando de campo e multa de R$ 30 mil devido à invasão e briga entre torcidas no Frasqueirão, em Natal, o Clube do Remo se pronunciou em nota.
No caso, o Leão Azul foi enquadrado nos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), após os incidentes na partida contra o ABC, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo Relacionado:
Remo é punido pelo STJD com perda de mando de campoCom espírito vencedor, Clube do Remo avança rumo ao acessoRemo vai de desacreditado a candidato ao título, diz Ytalo
Confira a nota na íntegra:
“O Clube do Remo vem a público informar a todos os seus torcedores que seu Departamento Jurídico acompanhou o julgamento realizado hoje perante a 3 Comissão Disciplinar no STJD. Por discordar da decisão, o Clube informa que já está trabalhando na apresentação imediata de Recurso, com pedido de efeito suspensivo, onde alegará todos os pressupostos de sua defesa, que incluem, entre outros, o fato de ter tido pena igualada a responsabilidade do mandante ABC, uma vez que o Remo era apenas visitante e identificou o torcedor que invadiu o gramado, conforme consta do processo.
Já estamos trabalhando no caso, antes mesmo do acórdão, e estamos confiantes de que, pelo próprio tempo de tramitação do processo, não deveremos ter impactos na Série C de 2024, uma vez que já resta pouco tempo para sua finalização.
No mais, esclarecemos que a venda de ingressos para a partida contra o Volta Redonda segue normalmente, e não terá qualquer tipo de impacto. Departamento Jurídico do Clube do Remo”.
Acesse nosso canal de Esportes no WhatsaApp