Assim como conquistar títulos, atletas de alto rendimento anseiam mais, sobretudo as conquistas pessoais, como recordes, realizar bonitos lances, entre outras coisas que vão dar destaque à sua carreira para sempre no esporte.
Foi assim que o argentino Ángel Di María viveu a expectativa de marcar seu nome de uma vez na história da Champions League. Na partida do seu time Benfica, nesta terça-feira (21), contra o Barcelona, ele podia igualar ou até ultrapassar o recorde de assistências do torneio, atualmente liderado por Cristiano Ronaldo.
Mas, mera ilusão para o hermano, que além de não ter conseguido uma assistência sequer para os companheiros, ainda viu sua equipe perder de maneira épica para os espanhóis. Após estarem vencendo por 4 a 2, Di María não conseguiu emplacar nenhum passe decisivo aos companheiros e, de quebra, viu o Barça virar para 5 a 4.
E, como ironia do destino e para piorar ainda mais a decepção de Di María, a vitória dos espanhóis ainda foi garantida por um brasileiro, o meia Raphinha. Uma vez que existe a rivalidade entre brasileiros e argentinos, o hermano também saiu derrotado e, de acordo com os narradores da partida, ainda teria perdido um gol que evitaria a derrota do Benfica.
Apesar disso, a partida não significa o apagamento da participação de Di María na maior competição de clubes da Europa. Afinal, ele soma relevantes 41 assistências na competição, apenas uma a menos que o astro português, que não tem como se distanciar, uma vez que está no time do Al-Nassr, da Árabia Saudita, ou seja, de outro continente.
Além disso, o argentino ainda tem chance de igualar ou superar esse recorde, já que o Benfica terá mais uma partida, contra a Juventus da Itália, no próximo dia 29 deste mês, válido pela última rodada da fase de liga.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
No entanto, mais do que conquistar esse importante recorde, Di María vai precisar fazer boa partida para ajudar o Benfica vencer fora de casa, para ajudar a equipe se manter entre os 24 primeiros da tabela para poder disputar os playoffs de oitavas de final.
Veja ranking de assistências da Champions:
- 1º – Cristiano Ronaldo – 42
- 2º – Di María – 41
- 3º – Messi – 40
- 4º – Neymar – 33
- 5º – Ryan Giggs – 31
- 6º – Xavi – 30
- 7º – Thomas Müller – 30
- 8º – Benzema – 29
- 9º – Iniesta – 29
- 10º – De Bruyne – 29