Conhecida mundialmente por sua força no futebol devido os cinco títulos nas edições das Copas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, a Seleção Brasileira terá novidades impactantes na próxima edição do mundial que irá acontecer em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. Novidade esta que já chama a atenção e causa polêmica pois envolve a tradicional camisa.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ancelotti diz a time que deixará Real; CBF aguarda reunião
- Ancelotti deve assumir comando da seleção brasileira em maio, diz jornalista
- Seleção não terá camisa azul na Copa do Mundo; CBF aposta em cor misteriosa
Segundo o site especializado Footy Headlines, famoso por publicar notícias sobre o vazamento de uniformes de times e seleções, a Seleção Brasileira terá uma camisa vermelha como segundo uniforme na Copa do Mundo de 2026. O uniforme principal continuará com a cor amarela.
“O Brasil quebrará a tradição na Copa do Mundo da FIFA de 2026, com um uniforme reserva em uma cor nunca usada antes na história da seleção”, diz o site, completando a informação de que o tom exato de vermelho e o design completo do uniforme ainda não foram divulgados, mas os primeiros indícios sugerem uma “base vermelha moderna e vibrante”.
De acordo ainda com o Footy Headlines, o uniforme reserva do Brasil para 2026 apresentará o logotipo da marca Jordan em vez da Nike. A CBF não se pronunciou sobre a suposta mudança de cor na camisa da Seleção até a última atualização desta reportagem. Segundo o site, a nova camisa estará disponível a partir de março de 2026.
⚠️ AGORA!
Camisa II da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 será na cor vermelha com o logotipo da Jordan substituindo o símbolo da Nike.
🗞 @Footy_Headlines (site especializado em vazamento de uniformes de futebol)
📸 Divulgação pic.twitter.com/iqxayEg2f4— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 28, 2025