Ganhador do Grammy Latino de Melhor Disco de Rock, em 2016, Ian Ramil apresenta pela primeira vez para o público de Belém o show de seu terceiro disco, Tetein, lançado em junho de 2023. Essa é a primeira vez que o músico gaúcho se apresenta no norte do país.
O show acontece dia 23 de maio, no Teatro do Gasômetro, com a participação dos músicos Bruno Vargas, Rodhen, formação clássica do lançamento e Loba Rodrigues, além do convidado especial Felipe Cordeiro. A entrada é gratuita e o ingresso já pode ser retirado online.
A apresentação celebra também os 20 anos do Festival Se Rasgum, que acontece este ano de 3 a 6 de setembro juntamente com a ALMA – Amazônia Legal Música & Arte, conferência internacional de música com pilares na sustentabilidade e economia criativa amazônica.
Conteúdo Relacionado
- Psica 2025 anuncia Mano Brown, Marina Sena, Melly e Célia Sampaio em Belém
- Mariza Black celebra aniversário com show em Belém
- Cantora Liz Amazônia lança música ‘Ela Sonha Alto’
O disco Tetein foi criado a partir do nascimento de Nina, sua primeira filha e propõe um mergulho intenso no íntimo e na realidade urbana, guiado pela usual tendência vanguardista das canções de Ian. Um parque imaginário no fantástico mundo da delicadeza.
O show não se resume à música, mas é dedicado a ela. O norte criativo é o mesmo que guiou o disco: “tetein”, ou seja, “pouquinho”, “pequeno”, significado da palavra inventada por Nina, filha de Ian, quando começou a falar. Como o disco, o show não tem exageros, mas é repleto de camadas e imagens. “O show tem grande variação dinâmica e rítmica, não tem guitarra nem bateria, flerta com a MPB e o pop experimental.”, afirma Ian.
No roteiro, Ian apresenta o repertório completo do disco homônimo (“Macho-Rey”, “Mil pares”, “O mundo é meu país” e “O bichinho”, entre outras), canções de seus álbuns anteriores IAN (2014) e Derivacivilização (2015), além de releituras de músicas influentes na criação do álbum.
“Essa é a primeira vez que vou ao Norte e estou ansioso por isso. Vivo no outro extremo do Brasil e a vida toda ouço histórias do meu pai sobre os shows que fazia em Belém e a comunhão amorosa que sentia entre nossas culturas tão distintas. Não espero nada menos que uma aventura maravilhosa e encontros inesquecíveis”, comenta Ian Ramil.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
No dia seguinte ao show de Belém, 24 de maio, é a vez do público de Macapá conferir o show de Ian Ramil, no Auditório do Centro de Música Walkiria Lima.
A produção local é do Se Rasgum e o projeto foi fomentado pela BOLSA FUNARTE DE MÚSICA PIXINGUINHA 2023.
Serviço:
- Se Rasgum 20 Anos apresenta: Ian Ramil
- participação especial de Felipe Cordeiro
- 23 de Maio – sexta-feira
- Teatro Estação Gasômetro
- Av. Gov Magalhães Barata, 830
- Horário público/abertura de portas: 20h
- Horário show: 21h
- Entrada Franca
- Ingressos: Retirada antecipada pelo Sympla até 1h antes do evento