28 C
Belém
segunda-feira, fevereiro 3, 2025
Descrição da imagem

Santa x Sport: decretada prisão de 13 envolvidos em briga

Date:

Descrição da imagem

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que 13 pessoas presas em flagrante no último sábado (1º), durante brigas entre torcidas do Santa Cruz e do Sport, tiveram suas prisões convertidas em preventivas nesta segunda-feira (3). A decisão foi tomada durante as audiências de custódia realizadas no Recife, em Olinda e em Jaboatão.

No sábado, a Polícia Militar de Pernambuco conduziu 32 pessoas às delegacias de Polícia Civil da Capital e Região Metropolitana do Recife, todas envolvidas nas brigas entre as torcidas antes da partida entre os times, válida pelo Campeonato Pernambucano.

Conteúdo Relacionado:

Cerca de 650 pessoas foram levadas ao Batalhão de Polícia de Choque e, após revista, 14 delas foram encaminhadas à Ceplanc (Central de Plantões da Capital).

Dos 14 conduzidos à Ceplanc, seis foram presos em flagrante. As outras oito pessoas, entre maiores e menores de idade, tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados.



Na Delegacia de Paulista, quatro pessoas foram autuadas em flagrante delito. Houve ainda três prisões em flagrante no Cabo de Santo Agostinho, após um confronto no município.

Todos os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.

O Hospital da Restauração recebeu 12 torcedores feridos, dos quais só um continua internado, com quadro de saúde estável.

Imagens da briga se espalharam pelas redes sociais e chocaram pela violência.

Em um dos vídeos compartilhados, um homem é espancado por um grupo de homens, alguns deles com camisas do Santa Cruz. Ele é, então, arrastado por uma rua e tem suas roupas arrancadas, em meio a agressões com socos, chutes e pauladas.

Despida, a vítima sofre violência sexual por diversos homens que usam objetos similares a barras de ferro, enquanto ainda é agredida na cabeça. O caso esteve entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), determinou que os próximos cinco jogos das duas equipes sejam realizados sem a presença de torcedores.

“O que vimos nas ruas do Recife hoje é inaceitável, intolerável. Pessoas que se dizem torcedores praticaram verdadeiros atos criminosos, violência, agressões. Sentimento de terrorismo na nossa cidade”, disse a governadora em vídeo publicado em suas redes sociais.



Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem