Em tempos em que o futebol ultrapassa as quatro linhas para se fundir com a história e a fé, o San Lorenzo preparou uma homenagem que promete emocionar seus torcedores. Neste sábado (26), o clube argentino entra em campo com uma camisa especial em reverência ao papa Francisco, um de seus torcedores mais ilustres.
O uniforme usado no duelo contra o Rosario Central, no estádio Nuevo Gasómetro, traz um patch na altura do peito com o rosto de Jorge Bergoglio e a inscrição “Juntos pela eternidade”, acompanhada do ano de nascimento do papa, 1936, e o símbolo do infinito.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Rodada do Italiano é adiada em respeito a funeral do Papa
- Jogadores da Roma vão ao velório para se despedir do papa
- Conheça o time que sobe de divisão sempre que morre um papa
Torcedor fanático declarado pelo San Lorenzo, Francisco sempre fez questão de externar seu amor pelo clube. Entre suas referências futebolísticas, destaca-se a admiração pelo atacante René Pontoni, campeão argentino em 1946 pelo Ciclón e um de seus grandes ídolos da juventude.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
SEPULTAMENTO NO VATICANO
Coincidentemente, neste sábado pela manhã, o Vaticano realizou a cerimônia de sepultamento do papa Francisco, realizada na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, onde o argentino foi enterrado.
Em vida, Francisco já havia deixado claras suas preferências para o momento de sua morte. No testamento assinado em 29 de julho de 2022, ele pediu um túmulo simples, escavado diretamente no solo, sem ornamentos, apenas com a inscrição “Franciscus”.
VEJA MAIS: