26 C
Belém
sábado, fevereiro 22, 2025
Descrição da imagem

Saiba tudo sobre o forte esquema de segurança do Re-Pa

Date:

Descrição da imagem

O aguardado clássico entre Remo e Paysandu, neste domingo (23), no Mangueirão, promete ser um espetáculo não apenas dentro de campo, mas também na organização fora das quatro linhas. Com expectativa de receber cerca de 47 mil torcedores, o evento contará com um rigoroso esquema de segurança coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), envolvendo diversas forças de segurança para garantir o bom andamento da partida.

Ao todo, serão mobilizados 1.340 agentes de segurança pública, além de um apoio logístico composto por 241 viaturas e 78 motocicletas. O titular da Segup, Ualame Machado, destacou a preocupação com a integridade dos torcedores e da população no entorno do estádio.

CONTEÚDO RELACIONADO

“O contingente mobilizado permitirá um policiamento ostensivo em todos os pontos estratégicos do estádio e seus arredores, assegurando o controle do fluxo de pessoas e a prevenção de incidentes. Além do policiamento ostensivo, o nosso plano de segurança abrange ações integradas que visam garantir a fluidez do trânsito, o monitoramento constante das áreas de acesso e a eficiência no registro de ocorrências. A nossa prioridade é assegurar um evento seguro e tranquilo para todos os torcedores, permitindo que desfrutem do jogo com a paz de espírito que merecem”, afirmou.

Quer mais notícias do Re-Pa? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

MONITORAMENTO E CONTROLE DE ACESSO

A operação contará com um Centro de Comando Operacional (CCO), localizado no setor de camarotes do estádio, que permitirá a vigilância em tempo real por meio de 800 câmeras distribuídas no Mangueirão e em suas proximidades. Além disso, haverá fiscalização intensa nas vias de acesso e controle rigoroso nos portões de entrada.

O acesso ao estádio será feito por sete portões, funcionando a partir das 13h. Três deles estão localizados no lado A, na Avenida Augusto Montenegro, enquanto os outros quatro ficam no lado B, pela Avenida Mangueirão. Não haverá venda de ingressos no local, apenas a comercialização de bilhetes para estacionamento.



O QUE PODE E O QUE NÃO PODE LEVAR AO ESTÁDIO

A Comissão de Avaliação de Condutas de Torcidas Organizadas e Segurança nos Grandes Eventos definiu algumas diretrizes para os torcedores. Está permitida a entrada de água, desde que limitada a dois copos ou sacos plásticos flexíveis e transparentes de até 300 ml.

Por outro lado, ficam proibidos: a presença de ambulantes, aparelhagens de som, carros de som, comercialização de alimentos e bebidas, além de eventos como raves e a utilização de DJs no estacionamento do estádio. A fiscalização dessas medidas será realizada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel).

TRÂNSITO E MOBILIDADE

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e agentes da Segbel atuarão na organização do tráfego, garantindo fluidez no deslocamento dos torcedores. Para facilitar o acesso, a pista do BRT na Avenida Augusto Montenegro será interditada em um trecho específico, enquanto a Avenida Centenário terá sentido único até o início do jogo, revertendo a direção após o apito final para agilizar a saída dos veículos.

AÇÕES INTEGRADAS PARA GARANTIR SEGURANÇA

A operação contará com a participação de diversos órgãos, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Defensoria Pública e Ministério Público, além do apoio da Guarda Municipal e de agentes da Polícia Federal. Com essa estrutura reforçada, a expectativa é de um evento seguro, garantindo que a rivalidade fique restrita ao gramado e que a festa do futebol paraense transcorra sem incidentes.





VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem