31 C
Belém
quarta-feira, abril 30, 2025
Descrição da imagem

Rogério Ceni deve poupar principais jogadores contra o Paysandu

Date:

Descrição da imagem

Nem sempre o calendário colabora com quem quer ser protagonista em várias frentes. No embalo de uma temporada exigente, o Bahia, que vem de conquistas expressivas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro, se prepara agora para mais um desafio: a estreia na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), o Esquadrão de Aço encara o Paysandu no jogo de ida da terceira fase da competição, às 21h30 (de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém.

Mesmo sendo o primeiro compromisso de ambos na Copa do Brasil, o duelo já carrega um peso especial. O Bahia garantiu vaga direta na terceira fase por disputar a Libertadores, enquanto o Papão chega como atual campeão da Copa Verde. Os confrontos serão decididos em dois jogos, com a volta marcada para 21 de maio, na Fonte Nova. Caso o placar agregado termine empatado, a vaga nas oitavas de final será definida nos pênaltis.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com uma maratona de compromissos e sem semanas livres para treinar, o técnico Rogério Ceni sinalizou que deve poupar seus principais jogadores. A ideia é administrar o desgaste físico do elenco, que participa simultaneamente de cinco competições nesta temporada.

“Estamos tentando manter o time forte em todas as competições. Mas claro que em alguns momentos, eu não digo abrir mão, mas fazer trocas. Os jogadores estão acostumados. Podemos cair no sentido técnico, mas ganhamos na parte física. São jogos a cada três dias”, explicou Ceni.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O treinador também destacou que as decisões sobre a escalação dependerão do estado físico dos atletas após a última partida. “Vamos fazer o planejamento que temos na cabeça, acompanhar a recuperação de cada um para saber quem escalar contra o Paysandu. Não é fácil sobreviver em todas as competições”, completou.

NOVIDADE NA ZAGA

Uma das novidades pode ser o retorno do zagueiro Gabriel Xavier, que está recuperado de lesão após quase um mês afastado. Por outro lado, o Bahia continua com desfalques importantes: Kanu, Santiago Arias e Ronaldo seguem em tratamento no departamento médico.

Em tom confiante, Gabriel Xavier comentou sobre o desafio de jogar fora de casa. “A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo lá, eles têm uma torcida bem fanática também. Mas a gente, pode se dizer assim, está acostumado e preparado com jogos difíceis. Essa trajetória desse último mês, foram jogos muito difíceis, a gente está pronto e preparado para fazer um grande jogo lá”, afirmou o defensor.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO COM MUITAS MUDANÇAS

Sendo assim, para o confronto contra o Paysandu, o Bahia deve apresentar uma formação bastante modificada em relação ao time que iniciou a partida contra o Palmeiras. A provável escalação indica a entrada de Gabriel Xavier e Fredi Lippert na zaga, no lugar de David Duarte e Santiago Mingo, além da presença de Iago Borduchi na lateral esquerda, substituindo Luciano Juba. No meio-campo, Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor devem atuar nas vagas de Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro. No ataque, Cauly, Kayky e Lucho Rodríguez tendem a assumir os postos deixados por Ademir, Erick Pulga e Willian José.

Dessa forma, a formação provável do Esquadrão de Aço para enfrentar o Papão inclui: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Fredi Lippert e Iago Borduchi; Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor; Cauly, Kayky e Lucho Rodríguez.

VEJA MAIS:

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem