Paulo Sérgio da Costa Evangelista Junior, ou Tico, é o mais novo jogador do Clube do Remo. O atacante de 18 anos é cria das categorias de base do Leão Azul, foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023 e agora está integrado ao elenco profissional.
Além de Tico, o Filho da Glória e do Triunfo conta com outros oito jogadores da base na equipe principal: os goleiros João Victor e Marcos Alexandre, o zagueiro Jonilson, os laterais Kadu e Caio Magalhães e os meias Guty, Adson e Edson Kauã.
Conteúdo Relacionado:
- Vizeu repete últimas estreias e inicia no Remo marcando gol
- Do “play” à festa em campo: amizade vira conquistas no Remo
- Revelação do Remo, Kadu frisa: “É a temporada da minha vida”
A quantidade de jogadores oriundos da base ao profissional faz parte da filosofia de trabalho da nova diretoria do clube, junto à comissão técnica, que entendem que o investimento em jovens talentos é o futuro. Tico disputou nove partidas do Parazão Sub-20 e marcou um gol.
É sempre importante frisar que jogadores revelados vão além da formação esportiva; é construir o futuro do clube. A base é um investimento estratégico que garante talentos alinhados à identidade do tempo, fortalece a equipe principal e gera recursos com negociações.