26 C
Belém
domingo, outubro 6, 2024
Descrição da imagem

Remo só empata, mas avança ao quadrangular da Série C

Date:

Descrição da imagem

Em uma tarde/noite de tensão e expectativa, o Clube do Remo confirmou sua vaga no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Mesmo com o empate em 0 a 0 contra o São José, no Passo d’Areia, em Porto Alegre, o Leão Azul assegurou a oitava colocação da fase classificatória, garantindo sua continuidade na competição nacional e a manutenção do sonho de acesso à Série B.

Enquanto isso, Náutico e Figueirense, que eram as únicas ameças à vaga azulina, foram derrotados por Londrina e Volta Redonda, respectivamente, o que garantiu a posição do Remo dentro do G8 da Terceirona.

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O primeiro tempo da partida entre São José e Clube do Remo foi marcado pelo predomínio das defesas sobre as ações ofensivas, com o equipe dona da casa se mostrando mais organizada e eficiente na marcação no meio de campo. Com uma estratégia bem definida, o São José conseguiu impor seu ritmo e criar as melhores oportunidades na etapa inicial, deixando o Remo em situação complicada.

Aliás, a melhor chance de gol da primeira etapa foi justamente do São José. Aos 32 minutos, Marcelo Rangel fez grande defesa em um chute de Matheuzinho. No rebote, no entanto, o goleiro azulino contou com a sorte ao ver Douglas acertar a trave e a bola sair pela linha de fundo.

Já a chance de gol mais clara do Leão Azul havia ocorrido no início da partida. Aos 11 minutos, em uma cobrança de falta, Diogo Batista levantou a bola na grande área, onde Ligger sobiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, mandando a bola pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, para apreensão do Fenômeno Azul, o Remo flertou com a eliminação durante todo o segundo tempo, em uma partida marcada por chances desperdiçadas e muita tensão até o apito final.

Na volat do intervalo, o São José teve uma série de oportunidades para abrir o placar. Marquinhos Vinícius, Rafael Carrilho e Edinho protagonizaram lances perigosos, mas não conseguiram vencer o goleiro Marcelo Rangel, que se destacou ao segurar o ímpeto ofensivo dos gaúchos. A resposta do Remo veio com Pavani, que quase balançou as redes em uma finalização que passou muito perto.

Com o time sentindo o desgaste, o técnico Rodrigo Santana promoveu mudanças no ataque, colocando Ribamar e Rodrigo Alves para tentar renovar o fôlego do Leão. No entanto, o jogo continuou complicado para os azulinos, que chegaram a flertar com a eliminação, mesmo com os demais resultados da rodada sendo favoráveis. Aos 48 minutos, o São José ainda teve uma última grande chance em uma cobrança de falta de Rafael Carrilho, mas Marcelo Rangel fez uma defesa crucial para garantir o empate e a vaga do Remo na próxima fase.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem