A semana é decisiva para o futebol paraense, pois novamente Clube do Remo e Paysandu irão se enfrentar em dois jogos para definição de quem será o campeão estadual na temporada de 2025. E antes que a bola possa rolar, todos os ajustes estão sendo realizados entre atletas, staff, e comissão técnica.
Após ter solicitado exame antidoping junto a Federação Paraense de Futebol (FPF) para os confrontos que irão acontecer na quarta-feira (7), às 21h, e no domingo (11), às 17h, ambos no Mangueirão, o Clube do Remo promoveu nesta segunda-feira (5), uma palestra aos jogadores por intermédio dos médicos do Leão.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo anuncia projeto sustentável e relembra título na Curuzu
- Daniel Paulista nega favoritismo e prega equilíbrio no Re-Pa
O conteúdo foi ministrado pelo dr. Henrique Custódio e pelo chefe do departamento médico do Clube do Remo, dr. Jean Klay, no Núcleo Azulino de Saúde e Performance. Na ocasião, foram abordados os motivos que levam um jogador a procurar substâncias proibidas, formas de evitar contaminação e protocolos de coleta da urina após os jogos.
“Essas palestras são importantes porque a maioria sabe o que é o doping, mas não conhece como é feito o processo e os envolvidos nele. O importante é prevenir o doping involuntário, que acontece em situação que o atleta tome um remédio não permitido sem ter o conhecimento da proibição, entre outras diversas situações do dia a dia”, explicou dr. Custódio.