A delegação azulina viaja amanhã (1º) para Cametá, onde domingo à tarde encara os donos da casa em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. O Leão já garantiu a liderança isolada da fase, seja qual for o resultado. Já o Mapará tem que vencer para buscar a classificação para a fase seguinte. Por causa do Carnaval, que tem justamente em Cametá uma das festas mais concorridas no Pará, o Clube do Remo encontrou uma alternativa diferente para sua logística, em face da falta de vagas nos hotéis locais. Jogadores, comissão técnica e dirigentes ficarão hospedados em um barco.
Por causa do desgaste do Re-Pa e da viagem de ida e volta a Boa Vista (RR), para o jogo pela Copa do Brasil, possivelmente o técnico Rodrigo Santana deve promover um time misto, dando um tempo a mais de descanso para quem estiver desgastado, assim como abriria mais espaço a quem vem tendo poucas oportunidades. Somente amanhã, quando da viagem, haverá essa confirmação. Para o atacante Maxwell, que pode voltar a ter uma oportunidade no time de cima, seja qual for a escolha, o time remista vai forte para o interior.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo mira R$ 5 milhões após classificação na Copa do Brasil
- Remo anuncia a contratação do goleiro Ygor Vinhas, ex-Água Santa
- Classificação na Copa do Brasil dá moral ao Remo, diz Maxwell
“O extracampo são coisas que a gente não consegue controlar, é uma questão da comissão técnica e é ela que decide. Se eles fizerem isso, com certeza tem um plano de recuperar os atletas que vêm tendo mais minutos dentro de campo e dar mais minutos também para quem jogou menos, para quem não jogou ainda”, disse.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
“De uma coisa eu tenho certeza, quem for a Cametá está pronto e preparado para jogar. A gente treina muito, o Rodrigo procura passar o máximo de informações possíveis para todo mundo do elenco, então está todo mundo muito bem treinado, preparado e sem sombra de dúvidas a gente vai para cima, independente de quem for jogar e vamos buscar os três pontos, mesmo já estando classificados”, completou Maxwell.
DISPUTA POR VAGA
O jogador falou sobre a disputa no setor ofensivo, a mais acirrada dentro do elenco. Segundo Maxwell, todos querem ser titulares no Baenão e no ataque essa disputa é mais acirrada. Ele destaca que quem entra e quem sai, todos vêm jogando bem e fazendo gols, o que dificulta a escolha.
“Eu acho que com essa competitividade entre a gente só quem ganha é o Remo. O professor tem uma dor de cabeça muito boa em relação a isso. O nosso setor ofensivo vem dando certo. E a gente espera continuar fazendo gols e ajudando a conquistar os objetivos da temporada”.
VEJA MAIS: