A torcida do Remo não entrou no estádio Baenão e parecia que o destino ia aprontar para o time remista, que teve uma noite amarga um dia depois de completar 120 anos de fundação.
Assim como em 2018, o Remo caiu na primeira fase da Copa Verde 2025. Agora, o Leão foi eliminado pelo São Raimundo-RR com derrota nos pênaltis por 4 a 3 após empate em 1 a 1 no tempo normal em partida realizada, nesta quinta-feira (6), no estádio Evandro Almeida, na capital paraense.
O Remo deixa a competição de forma precoce e aumenta a pressão da torcida para a sequência do Parazão e as competições nacionais, como a Copa do Brasil 2025 e o Campeonato Brasileiro Série B 2025.
O JOGO
O jogo começou morno e as emoções demoraram a acontecer, mas o São Raimundo tomou as ações e foi recompensado: o atacante Felipe arrisca de fora da área e contou com a falha do goleiro Marcelo Rangel para abrir o placar para o time roraimense.
Mas a vantagem do time visitante não durou muito: o árbitro marcou pênalti em cruzamento de Marcelinho e o atacante Adailton cobrou com estilo para empatar o jogo para o Leão Azul.
O Remo levou perigo com a finalização de Pedro Castro, que chutou com perigo após cobrança de escanteio. Logo depois, o time remista teve um prejuízo sem tamanho com a expulsão do volante Jaderson, que recebeu o segundo amarelo após falta cometida no fim do primeiro tempo.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o São Raimundo-RR foi ao ataque e assustou aos sete minutos: Luã cruza na área e Railson cabeceia sozinho para fora sem marcação.
O Remo viu o São Raimundo-RR dominar as ações, mas o time visitante também teve que jogar com dez: Bazilio parou Guty com falta e acabou sendo expulso de campo aos 34 minutos.
O Leão teve a última chance do jogo com o garoto Guty, que chutou forte para boa defesa do goleiro. O arqueiro Carlos Henrique ainda parou o atacante Felipe Vizeu.
PENALIDADES
O Remo perdeu as duas primeiras cobranças com Pavani e Felipe Vizeu, enquanto que o goleiro Marcelo Rrangel defendeu apenas uma cobrança. Coube ao jogador Raí para marcar o gol da eliminação azulina dentro do Baenão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Remo volta a campo no domingo (8), quando enfrenta a Tuna Luso Brasileira no estádio Mangueirão, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraense 2025.
FICHA TÉCNICA
REMO: Marcelo Rangel, Dener (Pavani), Rafael Castro e Alvariño; Marcelinho, Pedro Castro, Jaderson e Sávio (Klauss); Maxwell (Guty), Adailton (Reynaldo) e Ytalo (Felipe Vizeu)
Técnico: Rodrigo Santana
SÃO RAIMUNDO-RR: Carlos Henrique; Luã, Guigui, Vera Cruz e Maicon; Bazilio, Belão (Klebinho) e Felipe (Wendel); Ygor (Ryan), Railson (Jeff Silva) e Guilherme (Raí)
Técnico: Chiquinho Viana
ÁRBITRO: Rafael Odílio Ramos dos Santos (MT)
ASSISTENTES: Gustavo Aníbal Silva Ribeiro (MT) e Gislan Antônio Garcia (MT)
CARTÃO AMARELO: Jaderson e Pavani (REM); Guigui, Jeff Silva e Raí (SRO)
CARTÕES VERMELHOS: Jaderson (REM) e Bazilio (SRO)
LOCAL: estádio Baenão, Belém (PA)
E MAIS