Em comunicado divulgado no início da tarde desta quinta-feira (28), o Clube do Remo confirmou o empréstimo do volante Henrique Vigia e do atacante Ronald para o São Joseense para a disputa do Campeonato Paranaense.
O vínculo com o Tricolor do Pinhão vai até o final do estadual. Após isso, os atletas retornam ao Baenão para ver se irão ajudar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro ou se serão emprestados novamente.
Leia Mais:
- Remo e Paysandu participam de ação contra o câncer infantil
- Vice-presidente do Clube do Remo renuncia ao cargo
A diretoria azulina pretende dar oportunidade e experiência para os atletas, já que, neste primeiro momento, estão fora dos planos do técnico Rodrigo Santana.
Ronald tem 22 anos e é natural de São Miguel do Guamá, nordeste paraense. Está no Baenão desde 2018, quando atuava no sub-27 do Leão. Ele se profissionalizou no ano de 2020.
De lá para cá, foram cinco temporadas fazendo parte da equipe principal do Remo, onde disputou 89 jogos e marcou 5 gols. Recentemente, estava emprestado ao Carajás, eliminado nas semifinais da Segundinha.
Já o volante Henrique Vigia, de 22 anos, chegou ao profissional do Clube de Periçá em 2022, mas disputou apenas um jogo. Em 2023, disputou cinco partidas pela equipe principal e acabou emprestado ao Santa Rosa-PA.
Em 2024, retornou ao Baenão e ganhou destaque no Campeonato Paraense, porém perdeu espaço na Série C e foi pouco utilizado. Ao todo, foram 16 partidas na temporada.