25 C
Belém
quarta-feira, abril 2, 2025
Descrição da imagem

Remo: Daniel Paulista cobra evolução no Parazão e mira Série B

Date:

Descrição da imagem

A vitória do Clube do Remo sobre o Santa Rosa por 2 x 0, no último domingo (30), garantiu o time na semifinal do Campeonato Paraense, no qual irá disputar contra a Tuna Luso, na próxima quarta-feira (2), uma das vagas para a grande decisão do estadual. Porém, mesmo com o resultado favorável, o técnico Daniel Paulista afirmou não ter ficado feliz com o desempenho da equipe.

“Sou um cara muito consciente. Então, estou muito feliz pelo resultado, pela vitória, mas não estou empolgado. Estou com o pé no chão que nós temos que trabalhar bastante para superar o que teremos pela frente, temos que evoluir. Como treinador, sou responsável por isso. Com o tempo, nós temos que mostrar evolução em todos os aspectos. Acho que a palavra mais certa é consciência. Consciência é uma coisa que eu tenho e sempre tive, isso é muito importante na função que eu exerço”, afirmou.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Ainda na entrevista coletiva realizada após a classificação para a semifinal do Parazão, Daniel Paulista explicou a nova forma de jogar azulina (no qual passa a atuar no 4 – 2 – 3 – 1 e não mais no 3 – 4 – 3 de seu antecessor Rodrigo Santana) e também disse os motivos para escalar Ivan Alvarino na direita ao invés de Kadu, na lateral-direita.

“Nós tentamos duas linhas de quatro, com o Dodô tendo um pouco mais de liberdade, se aproximando mais do Ytalo, que foi o nosso centroavante. Em determinados momentos, eu acho que funcionou. Acho que o Caio, ficando mais por trás, deu liberdade para o Jaderson aparecer mais para o jogo e criar mais alternativas, principalmente pelo lado direito. Tive o Ivan como lateral direito, seguramos mais ele e deu mais liberdade ao Sávio”, explanou.

Passada a vitória, o grupo de atletas já se reapresentou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (31). Além da preparação para o clássico contra a Tuna Luso, pela fase semifinal, o Leão Azul também terá o primeiro dos 38 desafios na Série B do Campeonato Brasileiro já no próximo domingo (6), contra a Ferroviária, em Araraquara-SP.

Quando perguntado sobre o papel do Remo na Série B, o treinador foi sincero ao afirmar que é preciso ter paciência com o trabalho, que será feito passo a passo. “Eu sonho alto, com acesso. Agora, sonhar com acesso não significa que eu estou prometendo isso. Nós temos que ter consciência e trabalhar com os pés no chão. O objetivo é tentar buscar o acesso. Agora, se vamos ter condição para isso ou não, vai depender de muitos outros fatores que vão precisar nos ajudar para que a gente consiga esse objetivo”, concluiu.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem