30 C
Belém
quinta-feira, outubro 17, 2024
Descrição da imagem

Refugiada e médica, atleta costura própria perna após lesão

Date:

Descrição da imagem

Em um mundo onde a linha entre profissões pode parecer clara, há aqueles que a cruzam com naturalidade, surpreendendo pela capacidade de conciliar carreiras distintas e igualmente desafiadoras.

Quando pensamos em médicos, imaginamos jalecos brancos e consultórios. Já os atletas nos remetem a campos e grandes competições. Mas, em alguns casos, esses universos se encontram de maneira impressionante, criando histórias de superação e habilidades inesperadas.

Conteúdo Relacionado:

Youtuber que criticou Vini Jr chora após sofrer racismoÁrbitra suspensa por vídeo de sexo rompe silêncio

Uma dessas histórias envolve uma atleta que levou seu conhecimento médico para além das quadras e campos, literalmente colocando a prática em ação quando mais precisou.

Nadia Nadim, atleta do Milan e médica refugiada do Afeganistão, naturalizada dinamarquesa, publicou vídeo em suas redes sociais costurando sua própria perna após lesão.

A jogadora do Milan publicou um vídeo em seu perfil no X, onde realiza uma sutura em sua própria perna. A atleta é formada em medicina e, em sua biografia do Instagram, se autodenomina “Dr Nadia Nadim”, além de ser dona de uma clínica estética.

Na legenda, a atleta classificou a situação como “um dos benefícios de ser médica”. “Apenas eu consertando a mim mesma, e estou pronta para o próximo jogo”, disse.

Nadim é uma refugiada afegã e, quando mais jovem, fugiu com a família para o Paquistão. Com passagens por campos de refugiados em vários países, passou a viver na Dinamarca, por onde se naturalizou e, inclusive, atua pela seleção nacional de futebol.



Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem