Em um cenário no qual as grandes premiações do esporte e do entretenimento se misturam ao frenesi das redes sociais, o vazamento de listas e as polêmicas em torno dos favoritos nem sempre são fruto de mera casualidade. Muitas vezes, esses rumores agem como ferramentas estratégicas, intensificando a curiosidade do público e elevando o “hype” antes do evento. Alimentando especulações e discussões, tais controvérsias geram engajamento e atraem atenção global, conferindo ainda mais destaque ao espetáculo que se aproxima e garantindo que, no dia da premiação, todos os olhos estejam voltados para o anúncio oficial.
E são justamente dois supostos vazamentos que estão dando novos contornos à cerimônia de entrega da Bola de Ouro, que está marcada para esta segunda-feira (28) em Paris. Inicialmente, o burburinho foi gerado pela divulgação de uma suposta lista nas redes sociais que inicialmente apontava Vini Jr. como o vencedor da premiação masculina.
CONTEÚDO RELACIONADO
Bola de Ouro: onde assistir, horário e indicados ao prêmioCom Vini Jr. favorito, Bola de Ouro será entregue hoje (28)Ancelotti vê Vini melhor do mundo e projeta 2ª Bola de Ouro
No entanto, um novo rumor chegou ao Real Madrid, indicando que o espanhol Rodri teria recebido o maior número de votos, enquanto Vini Jr. teria ficado em segundo lugar. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, que afirmou no X (antigo Twitter): “Vinicius Jr. NÃO viajará para Paris, pois o Real Madrid sabe que ele NÃO ganhará a Bola de Ouro”.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Com essa nova informação, ainda segundo o jornalista, o Real Madrid teria decidido não enviar nenhum representante para a cerimônia. Assim, nomes importantes como o presidente Florentino Pérez, o técnico Carlo Ancelotti e os jogadores Vini Jr. e Jude Bellingham, que também é finalista, não estariam presentes no evento. A decisão marcaria um posicionamento firme do clube em relação aos resultados divulgados extraoficialmente, ampliando as discussões sobre a credibilidade e o sigilo da votação.
🚨 BREAKING: Vinicius Jr will NOT travel to Paris as Real Madrid know he will NOT win the Ballon d’Or.
No one from Real Madrid will attend the ceremony. No Florentino Pérez, no Vini Jr, no Carlo Ancelotti, no Jude Bellingham. pic.twitter.com/qN9PaYjmR0
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 28, 2024
O QUE DIZEM ENTIDADES SOBRE SUPOSTOS VAZAMENTOS?
O primeiro vazamento indicava Vini Jr. como o líder no ranking, com 630 pontos, seguido de Rodri com 576 e Bellingham com 422. Já o novo suposto ranking teria trazido Rodri em primeiro, consolidando-o como favorito ao prêmio. Até o momento, nem a revista France Football nem a UEFA, responsáveis pela premiação, se manifestaram sobre os rumores que circulam intensamente nas redes sociais.
Para os brasileiros, as atenções permanecem voltadas não apenas para Vini Jr., mas também para a categoria feminina, na qual Gabi Portilho e Tarciane representam o país entre as finalistas. Contudo, a ausência dos principais nomes do Real Madrid na cerimônia é um indicativo de que o clube espanhol prefere aguardar os resultados oficiais à distância, longe dos holofotes de Paris.