Os últimos anos tem mostrado uma coisa: quando se tratar de Real Madrid, na Uefa Champions League, tudo pode acontecer. Embora tenha sido goleado na partida de ida por 3 x 0 para o Arsenal, o clube merengue busca reverter grande vantagem e repetir vários feitos parecidos em um recente histórico. as duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (16), no Santiago Bernabeu.
CONTEÚDO RELACIONADO
- “A temporada começa agora”, diz Ancelotti após virada na UCL
- Ancelotti detona Dorival por má fase de Vini Jr na Seleção
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti mandou um recado de otimismo aos seus jogadores antes do jogo contra o Arsenal, pela Champions League. Após a derrota o o comandante pediu que os atletas entrem em campo com muita vontade e citou o tenista Carlos Alcaraz, que venceu o Masters 1000 de Monte Carlo e conquistou premiação milionária no torneio.
“O que queremos fazer é tentar mudar nossas cabeças e fazer uma partida séria. Com cabeça, coração e colhão, como diz Alcaraz. O Real Madrid tem todos os recursos para virar essa eliminatória. Temos qualidade, compromisso, experiência de muitos jogadores e os torcedores. Mais que espetacular, queremos jogar um futebol eficaz”, destacou.
Após a derrota sofrida na ida, Ancelotti reconheceu a superioridade do Arsenal sobre o Real Madrid, em Londres. No jogo de volta, Ancelotti não conta com Camavinga, que foi expulso no jogo de ida entre Real Madrid e Arsenal. O comandante ainda segue sem Militão, Mendy e Ceballos, que se recuperam de lesões na temporada.
“Quero que os jogadores tenham clareza da estratégia da partida. Experimentamos coisas nos treinamentos e quero que os atletas entrem em campo com as ideias claras. Com clareza, o jogador é capaz de tirar o melhor do rendimento pessoal. Vamos tentar fazer uma partida intensa, pressionar e ter mais controle. Nada de magia, isso não existe. A única certeza é que daremos o nosso melhor”, concluiu.