Todos os detalhes para o primeiro confronto da decisão do Campeonato Paraense já estão devidamente ajustados. Desse modo, fica agora somente a expectativa para os milhares de apaixonados que movem as duas maiores forças do futebol na Amazônia para o início de mais um clássico entre Leão e Papão. Mas por falar em torcedor, saiba como será a divisão de público no Estádio Mangueirão.
Nesta quarta-feira (7), às 21h, Paysandu x Clube do Remo irão iniciar mais um final de Parazão. E como todo clássico que se preze, o duelo 777 na história do mais disputado confronto no futebol mundial, terá um grande quantidade de torcedores nas arquibancadas do Colosso do Benguí. Se por um lado, o lado azulino já confirma mais de 15 mil expectadores, o lado bicolor também não é diferente, pois mais de 13 mil estão confirmados.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Mudanças climáticas: Re-Pa inova com Central da COP
- Paysandu: Luizinho mira título para afastar má fase na Série B
- Remo: Daniel quer empenho da Série B para título no Parazão
- Remo confirma 15 mil torcedores na decisão do Parazão
- Paysandu: 10 mil torcedores garantidos na final do Parazão
Desse modo, já se tem a certeza que quase 30 mil expectadores estarão presentes no primeiro jogo da decisão do Parazão na temporada de 2025, como possibilidades dessa projeção aumentar ainda mais ao longo do dia e termos lotação máxima do RexPa. Por falar nisso, os órgãos de segurança definiram qual a capacidade permitida para os dois duelos da final: 45 mil expectadores. Ou seja, 22.500 lugares para cada lado.
Vale destacar que este número é inferior ao maior público já registrado no Novo Mangueirão, que foi superior a 55 mil torcedores, por ocasião de Clube do Remo 1 x 0 São Bernardo-SP, por ocasião do acesso azulino à Série B, ocorrido em outubro de 2024. Mesmo assim, é importante frisar que haverá espaço de isolamento delimitado pela equipe de segurança entre as divisões de torcidas em setores estratégicos do setor de arquibancada.