“Chuva” de gols, trapalhadas e polêmicas é tudo que precisa para deixar uma partida emocionante e prender a atenção dos espectadores, seja no estádio ou assistindo pela televisão em casa e, assim, se tornar inesquecível.
Foram esses os ingredientes, nesta terça-feira (21), no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, na partida entre Barcelona e Benfica, válido pela sétima rodada da fase de liga da Champions League.
No final, a equipe espanhola venceu, de virada, por 5 a 4 o time português, que manteve o Barça na vice-liderança da competição, com 18 pontos, atrás apenas do Liverpool, da Inglaterra.
O destaque da partida foi Pavlidis, autor de um hat-trick para o time português, seguido do brasileiro Raphinha, que marcou duas vezes pelo Barcelona. Os demais gols da vitória do time espanhol foram marcados pelo atacante Lewandowski, que também fez dois gols de pênalti, e Eric García.
Raphinha brilha
Mais uma vez Raphinha foi decisivo pelo Barça. Na partida desta terça-feira, ele fez fez dois gols, incluindo o da vitória no último lance da partida, e chegou a 22 gols na temporada em apenas 30 jogos, consolidando a melhor fase de sua carreira.
Mas, a partida foi marcada por erros cruciais dos goleiros a começar por Szczesny, do Barcelona. No primeiro, ao sair da área para interceptar uma bola, acabou acertando o próprio companheiro Balde, deixando Pavlidis livre para marcar. No terceiro gol do Benfica, Szczesny cometeu pênalti em Akturkoglu, que Pavlidis converteu com precisão.
Quer mais notícias do esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Pelo lado do Benfica, o goleiro Trubin também contribuiu para a virada do Barcelona. Em uma reposição malfeita, entregou a bola nos pés de Raphinha, que marcou sem querer.
O time português ainda chegou ao quarto gol com um gol contra de Ronald Araújo, que tentou cortar um cruzamento rasteiro e acabou empurrando para as próprias redes.