28 C
Belém
terça-feira, abril 22, 2025
Descrição da imagem

Rádio Clube: Dinho Menezes e Paulo Caxiado; vozes da emoção no futebol

Date:

Descrição da imagem

Falar sobre a Rádio Clube do Pará é também falar das duas maiores forças do futebol na Amazônia que são Clube do Remo e Paysandu. Ela leva a emoção para milhões de torcedores que nos mais longínquos lugares que sempre se emocionam nos grandes momentos do nosso futebol. E isso já acontece desde a fundação da emissora, que nesta terça-feira (22), celebra os 97 anos de existência com orgulho e sendo ao longo de todos esses anos, a maior referência na comunicação esportiva do Norte e Nordeste do Brasil.

E quem ao longo de todos esses anos ainda não ouviu a voz desses dois que são alguns dos maiores comunicadores deste país, rasgando suas vozes para evidenciar os clubes no qual diariamente são informados na programação da poderosa, e que fazem parte da equipe Bola de Ouro do Rádio Brasileiro. Sim, estamos falando de Dinho Menezes, repórter setorista do Paysandu, e Paulo Caxiado, repórter setorista do Clube do Remo. 

Em contato com o DOL, o “bola de fogo” como é conhecido o repórter setorista do Papão, e o “ranqueado da poderosa”, alcunha que ficou marcada no repórter setorista do Leão, destacaram a chegada da Rádio Clube do Pará nos seus 97 anos de existência e falaram sobre os avanços e modernizações que a emissora tem passado ao longo do tempo.

COMO É FAZER PARTE DA RÁDIO CLUBE?

Dinho Menezes: “Fazer parte da Rádio Clube do Pará é uma coisa espetacular e diferente. Chego a conclusão que as pessoas que ouvem a Rádio Clube, eles criam a imagem da gente, criam um personagem que na verdade não é. E quando passam a conhecer de forma presencial, é sempre aquilo: ‘pensei que você seria diferente’ pela força que a rádio te passa. A Rádio Clube é uma potência não só no Pará, não apenas na Amazônia, mas em todo o Brasil. Pelo aniversário, vejo a Rádio Clube mais forte com as mudanças e chegadas da tecnologia. Se antes ela já era poderosa, agora com o Youtube, aplicativos, ela fica mais potente ainda.

Paulo Caxiado: “A importância da Rádio Clube do Pará para a nossa região é de maneira salutar para o desenvolvimento não só do futebol, mas em outros aspectos econômicos da nossa Amazônia que neste ano irá receber a COP-30. A força da poderosa Rádio Clube do Pará representa muita coisa. Neste ano, irei completar 35 anos initerruptamente na emissora como funcionário. Nunca trabalhei em outra rádio, senão na Clube. Agradeço muito a Rádio Clube, e se eu tenho o sucesso, eu agradeço a Rádio Clube do Pará.

A FORÇA DA RÁDIO CLUBE NO ESPORTE PARAENSE

Dinho Menezes: “O esporte paraense não seria como é hoje, se não fosse a Rádio Clube. Ela é o diferencial de tudo isso. Ela aglutina o torcedor que passa a ser apaixonado, se interessar e acompanhar sempre o dia-a-dia. Vários famosos pelo Brasil ouvem a Rádio Clube, um deles foi Moacir Franco. Onde a gente chega, os colegas de outras emissoras dizem: eu escuto vocês. E tem ouvinte que diz: ouvir um jogo, ouvir um clássico RexPa, não é a mesma coisa. Então a Rádio Clube faz parte do dia-a-dia, da vida, da paixão do ouvinte. Meu pai ouvia muito, meus familiares, nunca imaginariam que eu faria parte da Rádio Clube do Pará. Pra mim é uma honra, já são 18 anos, e que a Rádio Clube cresça mais do que já é”.

Paulo Caxiado: “Até impressiono a força da Rádio Clube no futebol paraense. Ela está em todas as competições nacionais, presente em diversas Copas do Mundo. Hoje, o Timão Campeão do Rádio desenvolve um grande trabalho sob o comando de Guilherme Guerreiro, beneficia de forma absoluta o futebol paraense e por isso ela é muito forte no esporte. E 97 anos, não é pra qualquer um”.

Compartilhe

Descrição da imagem

Mais Acessadas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Descrição da imagem