Em 2025, o Paysandu resolveu apostar no mercado internacional para reforçar seu elenco para a temporada. Até o momento, foram 6 jogadores de nacionalidades diferentes que desembarcaram em Belém neste ano para jogar no Papão, juntando-se aos remanescentes da temporada passada (Borasí e Quintana).
Ao todo, o plantel bicolor contar com 3 paraguaios (Pedro Delvalle, Jorge Benítez e Ramon Martínez); 2 argentinos (Benjamín Borasi e Joaquín Novillo); 1 equatoriano (Joseph Espinoza); 1 chileno (Matías Cavalleri); e 1 uruguaio (Yeferson Quintana).
Entre os que mais entraram em campo pelo Papão, está o zagueiro Quintana (19 jogos), sendo ele um dos líderes da equipe comandada por Luizinho Lopes, marcando 2 gols com a camisa alviceleste, todos no Campeonato Paraense. Em seguida, vem o atacante Pedro Delvalle, com 17 jogos e marcando 1 gol na vitória de 4×1 sobre o Manaus pela Copa Verde.
Por outro lado, os que menos jogaram até aqui foram o zagueiro Joaquín Novillo (3 jogos) e o volante Joseph Espinoza (8 jogos). O atacante Matías Cavalleri também é um da legião estrangeira do Papão que menos atuou, com apenas 9 jogos. Mas, ele foi o grande heroi da conquista do Pentacampeonato da Copa Verde na última quarta-feira (23), fazendo o gol de empate do Lobo aos 48 minutos do 2° tempo contra o Goiás, levando a decisão para os pênaltis.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Mascote o Paysandu visita Grupo RBA com a taça da Copa Verde
- Atacante Marcelinho comemora segundo título pelo Paysandu
- Já são 15 mil torcedores garantidos para Paysandu x CRB-AL
Neste domingo (26), a legião estrangeira terá mais uma oportunidade para provar a aposta da diretoria bicolor em jogadores internacionais. O Paysandu enfrenta o CRB, pela 5ª rodada do Brasileirão da Série B, às 17h, no estádio Mangueirão. Com todos os ingressos para o Lado B vendidos, a expectativa é que o Papão comece sua recuperação no campeonato a partir desse jogo, com o apoio da Fiel Bicolor e embalados pela conquista da Copa Verde.